Esportes

Athletico e Sport empatam por 0 a 0 em jogo sem grandes emoções

Mesmo com um jogador a mais, Furacão não consegue furar a defesa do Leão da Ilha, e chega a seis partidas sem vitórias na competição

Guilherme
Guilherme Almeida
Athletico e Sport empatam por 0 a 0 em jogo sem grandes emoções
Equipes fizeram um jogo sem grandes emoções na Arena da Baixada (Foto: Anderson Stevens/Sport Recife)

5 de setembro de 2021 - 20:09 - Atualizado em 5 de setembro de 2021 - 20:29

Na noite deste domingo (05), Athletico e Sport se enfrentaram, na Arena da Baixada, pela décima nona rodada da Série A.

Foi um jogo de poucas emoções, que reflete o momento ruim das equipes na competição. Mesmo com um jogador a mais, o Furacão não conseguiu tirar o zero do placar, que permaneceu inalterado, e representa a sexta partida sem vitória do Rubro-Negro na Série A.

Com o resultado, o Athletico, momentaneamente, ganha uma posição na classificação. É o oitavo colocado, com 24 pontos, mas ainda uma partida a menos. O Sport também sobe um degrau na tabela. Agora é o décimo oitavo, com 17 pontos. Cabe ressaltar, entretanto, que cinco partidas desta rodada foram adiadas pelas eliminatórias para a Copa do Mundo, e ainda não tem data para acontecer.

Na próxima rodada, a 20ª e primeira do returno, o Athletico vai até a Arena Independência, encarar o América-MG, no próximo sábado (11), às 16h. Já o Sport, irá receber, na Ilha do Retiro, o Internacional, na segunda-feira (13), às 20h.

Tabu mantido

O resultado mantém vivo um pequeno tabu. O Furacão segue sem perder para o rival, jogando na Arena da Baixada. A última vitória dos pernambucanos em Curitiba aconteceu em 2014, pela 34ª rodada daquela Série A.

ATHLETICO 0 X 0 SPORT

A partida começou movimentada, com as duas equipes pressionando e abusando das finalizações de média e longa distância. Logo aos dois minutos, Pedro Rocha recebeu dentro da área, sozinho, mas chutou por cima e perdeu grande chance de abrir o placar para o Athletico.

O Sport respondeu aos cinco, com Tréllez, que aproveitou rebatida e mandou uma paulada. Bento espalmou e salvou o Furacão. O Leão da Ilha seguiu pressionando, e teve outra grande chance desperdiçada aos oito, com Hernanes, que recebeu nas costas da defesa, e de cara com Bento, chutou para fora.

Após o início animador, o jogo teve uma queda de intensidade. As equipes não conseguiram levar mais perigo, e o placar ficou inalterado.

O Sport começou a segunda etapa pressionando. Logo no primeiro minuto, Zé Welisson arriscou de fora da área. A bola passou muito perto do ângulo de Bento. O Athletico respondeu aos oito. Pedro Rocha recebeu na entrada da área e bateu. A bola passou raspando na trave de Maílson.

Mas, o panorama foi o mesmo da primeira etapa. Após a intensa movimentação no início, o jogo teve uma queda enorme de intensidade, e as equipes não conseguiram mais assustar. O Sport ainda teve Hernanes, expulso, aos 21 minutos.

No entanto, o Athletico não conseguiu aproveitar o fato de ter um homem a mais em campo. Com isso, o placar não poderia ser diferente. 0 a 0, que mantém a sequência negativa do Furacão, e mantém o Leão da Ilha afundado na zona de rebaixamento à Série B.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro Série A
19ª rodada

Athletico: Bento; Marcinho (Khellven 2ºT/33″), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard (Jader 2ºT/15″), Erick e Christian (Jadson 2ºT/33″); Nikão, Pedro Rocha (Renato Kayzer 2ºT/25″) e Guilherme Bissoli
Técnico: António Oliveira
Cartões amarelos: Nikão (1ºT/16″)

Sport: Mailson; Hayner, Sabino, Pedro Henrique e Sander; Marcão, Zé Welison e Hernanes; Paulinho Moccelin (Everton Felipe 2ºT/20″), Tréllez (Chico 2ºT/26″) e André (Mikael 2ºT/41″)
Técnico: Gustavo Florentín
Cartões amarelos: Hernanes (1ºT/24″ e 2ºT/21″); Maílson (2ºT/36″)
Cartão vermelho: Hernanes (2ºT/21″)

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 05/09/2021
Horário:
 18h15
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Jorge Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brigida Cirlio Ferreira (AL)
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (AL)