Na noite deste domingo (05), Athletico e Maringá se enfrentaram, pela nona rodada do Campeonato Paranaense.

Em jogo equilibrado, o empate prevaleceu, e as equipes empataram por 2 a 2. Nikão e Vinícius Mingotti marcaram para o Athletico, enquanto que Bassani, em duas cobranças de pênalti polêmicas, marcou os gols do Maringá.

Com o resultado, o Athletico chega aos 13 pontos, na sexta colocação. Já o Maringá ganha uma posição. É o nono, com nove pontos, e vê uma linha tênue entre a classificação e o rebaixamento, nas duas rodadas finais.

Na próxima rodada, a décima e penúltima da primeira fase do estadual, o Athletico volta a campo já na próxima quarta-feira (12), novamente na Arena da Baixada, contra o Londrina. A partida está marcada para às 15h30. No mesmo dia e horário, o Maringá recebe o Toledo, no Willie Davids.

ATHLETICO 2 X 2 MARINGÁ

O primeiro tempo foi arrastado. O Athletico começou melhor, e teve duas chances, aos seis e aos oito minutos, ambas com Nikão, que reforçou o time de aspirantes nesta noite. O atacante finalizou rente à trave em uma cobrança de falta; e longe do gol, em outra.

O Maringá, que até então não havia criado chances, começou a ter espaços e chegar com perigo. Aos 30, Bassani cobrou falta da entrada da área, mas a bola explodiu na trave. No lance seguinte, a equipe abriu o placar.

Aos 34, a arbitragem assinalou pênalti para o Maringá, após a bola bater no braço de Alvarado. Houve bastante reclamação por parte dos jogadores do Athletico, de que o jogador estava com o braço colado. No entanto, a arbitragem manteve a marcação, e Bassani cobrou com categoria, para vencer Anderson.

O Athletico não se abalou, e contou com o brilho de Nikão para deixar tudo igual. No apagar das luzes da primeira etapa, aos 48, o atacante recebeu cruzamento de Márcio Azevedo e meteu um voleio indefensável para Lucas Alves, marcando um golaço na Arena da Baixada.

O Athletico começou o segundo tempo em cima, e não demorou para virar o placar. Aos seis, Nikão cruzou pela esquerda, na cabeça de Vinícius Mingotti, que ganhou da marcação e mandou para o fundo das redes.

Após o gol, o Athletico deu uma relaxada, recuou, e não aproveitou para definir a vitória. O Maringá, que não levava muito perigo, conseguiu chegar ao empate em mais um pênalti polêmico.

Aos 32, Lucas Halter deu carrinho ao tentar cortar a bola, que bateu em seu braço. Novamente, muita reclamação dos jogadores do Athletico, entretanto, a arbitragem confirmou a penalidade, convertida pela segunda vez pro Bassani, dando números finais ao duelo e o empate aos times na tabela.

Ficha Técnica

Campeonato Paranaense
9ª rodada


Athletico: Anderson, Marcinho (Kleiton), Felipe Aguilar, Lucas Halter e Márcio Azevedo (Vinícius Kauê); Alvarado, Kawan e Denner (Jajá); Nikão, Vinícius Mingotti (Julimar) e Jaderson (Reinaldo)
Técnico: Bruno Lazaroni
Gols: Nikão (1ºT/48″); Vinícius Mingotti (2ºT/06″)
Cartões amarelos: Nikão (1ºT/37″); Jajá (2ºT/46″)

Maringá: Lucas Alves; Gedeilson, Rafael Castro, Vilar e Queven; Cazonatti, Parrudo (Danilinho), Carlinhos (Eberê) e Bassani (Brito); Daniel Bahia (Vinícius Faria) e Robertinho (Matheus Morais)
Técnico: Jorge Castilho
Gols: Bassani (1ºT/36″ e 2ºT/32″)
Cartões Amarelos: Gustavo Vilar (2ºT/03″); Parrudo (2ºT/28″); Vinícius Faria (2ºT/34″); Rafael Castro (2ºT/35″); Danilinho (2ºT/45″)

Local: Arena da Baixada
Data: 09/05/2021
Horário:
 18h
Árbitro: Leonardo Polatti Anad Portella (PR)
Assistentes: Bruno Fernando Aparecido Rohling (PR) e Sergio Henrique Monteiro Gomes (PR)

9 maio 2021, às 19h57.
Mostrar próximo post
Carregando