A Arena da Baixada será o palco da decisão da Taça Dirceu Kruger, o segundo turno do Campeonato Paranaense. Na noite desta quarta-feira (10), às 21h30, Athletico e Coritiba entrarão em campo para definir quem será o campeão do turno e, consequentemente, o representante da capital na finalíssima do estadual

No primeiro turno, na Taça Barcímio Sicupira, o campeão foi a equipe do Toledo, que agora aguarda o vencedor do jogo de hoje para conhecer o adversário da final do Campeonato Paranaense. Os confrontos que definirão o campeão estadual 2019 serão realizados nos dias 14, em Toledo, e 21 de abril, em Curitiba.

Athletico chega embalado por bom segundo turno

Se na Taça Barcímio Sicupira o Furacão não alcançou nem as semifinais da competição, no segundo turno o time mostrou o objetivo é o título. Com o melhor ataque, o elenco distribuiu goleadas e perdeu apenas uma partida, conquistando a classificação as semifinais de maneira antecipada.

Nas semifinais o Rubro-Negro aplicou 3 a 0 no Rio Branco e carimbou a vaga para a final, além de garantir o direito de decidir em casa, graças a melhor campanha. Para o jogo desta noite, o técnico Rafael Guanaes deve repetir a escalação da semifinal com Léo; Lucas Halter, Zé Ivaldo e Éder; Khellven, Erick, Christian e Vitinho; Marquinho, Jáderson e Bergson.

LEIA TAMBÉM: Athletico mantém 100% em casa e encaminha classificação na Libertadores

Pela segunda vez na final, Coritiba mira o título

Do outro lado o Coxa está novamente na final do turno. Na Taça Barcímio Sicupira, o Coritiba viu o título escapar em casa ao ser derrotado pelo Toledo nos pênaltis. Desta vez, a equipe terá que decidir o troféu fora de casa.

Com uma campanha semelhante a do Athletico no estadual, o Alviverde garantiu a vaga na decisão da Taça Dirceu Kruger ao vencer o Londrina por 2 a 1, de virada, no último domingo (7).

Para o clássico desta noite, o técnico Umberto Louzer deve continuar com Romércio na zaga, já que Sabino permanece no departamento médico. No meio de campo a dúvida é para o substituto de Giovanni, que sentiu dores no confronto da semifinal. Luiz Henrique, Kady e Welinton Junior disputam a vaga. Com as mudanças o provável Coxa deve ter Alex Muralha; Sávio, Romércio, Alan Costa e Fabiano; João Vitor e Vitor Carvalho; Patrick Brey, Juan Alano e Luiz Henrique (Kady ou Welinton Júnior); Rodrigão.

 

10 abr 2019, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando