Futebol

Athletico confirma a rescisão de contrato do volante Richard, que retornará ao Corinthians

Volante estava afastado elenco após caso de indisciplina. Ele deixa o Furacão após 71 jogos disputados, dois gols marcados e nenhum título conquistado

Guilherme
Guilherme Almeida
Athletico confirma a rescisão de contrato do volante Richard, que retornará ao Corinthians
Última partida de Richard foi na derrota contra o Fluminense (Foto: Fabio Wosniak/Athletico)

28 de outubro de 2021 - 14:39 - Atualizado em 28 de outubro de 2021 - 14:39

O Athletico confirmou que o volante Richard não atua mais pelo clube. O anúncio foi feito de madrugada, por meio de nota no site oficial, logo após a vitória contra o Flamengo, que confirmou a classificação à final da Copa do Brasil.

O volante, que estava emprestado pelo Corinthians desde julho do ano passado, cometeu um ato de indisciplina no dia 19 de outubro, após o jogo contra o Fluminense.

Na ocasião, Richard solicitou substituição durante o intervalo, e foi embora mais cedo. Ele acabou sendo sorteado para realizar o exame antidoping, e teve que retornar à Arena da Baixada, o que desagradou à diretoria do Athletico, que optou por antecipar o vínculo de empréstimo do atleta, que tinha validade até o final desta temporada.

Assim, ele retorna ao Corinthians, mas não atuará neste ano por mais nenhuma equipe por já ter disputado 20 jogos pelo Furacão na Série A.

Na nota, o Athletico lamentou a postura do atleta, “em um momento decisivo da temporada”, e afirmou que “o clube segue trabalhando incessantemente para que todos os objetivos traçados sejam alcançados. Para isso, é fundamental que todos os jogadores estejam comprometidos e focados em todos os processo”.

Saída pela porta dos fundos

Com isso, após 71 jogos disputados, dois gols marcados e duas assistências distribuídas, Richard não faz mais parte do elenco. Ele deixa o clube pela porta dos fundos, sem conquistar títulos e sem deixar muita saudade na torcida, que muitas vezes criticou seu futebol e sua postura nas redes sociais.

O Athletico volta a campo no sábado (30), às 17h, na Arena da Baixada, para encarar o Santos, pela 29ª rodada da Série A.