Esportes

Athletico x Atlético-GO: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem

Duelo é válido pela partida de ida das oitavas de final da competição

Guilherme
Guilherme Almeida
Athletico x Atlético-GO: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
Arena da Baixada será o palco do duelo (Foto: Reprodução/Athletico)

27 de julho de 2021 - 22:56 - Atualizado em 27 de julho de 2021 - 22:56

Nesta quarta-feira (28), Athletico e Atlético-GO, se enfrentam, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será disputada na Arena da Baixada, e está marcada para às 16h30. Confira os detalhes.

A partida entre os dois “xarás”, Paranaense e Goiano, colocará frente a frente duas equipes em ótimo momento na temporada.

O Athletico chega ao confronto motivado pelo belo início de Série A, a qual está na quinta colocação, com 23 pontos, e brigando pelas primeiras posições desde o início. Na Copa do Brasil, chega após ter eliminado o Avaí, na terceira fase, com um empate por 1 a 1 e uma vitória por 1 a 0. O Furacão entrou na competição diretamente na fase anterior, e busca um resultado positivo para seguir na luta pelo bicampeonato.

Já o Atlético-GO, também tem feito uma grande Série A, a qual está na oitava colocação, com 18 pontos, e vem empolgado por uma vitória fora de casa, contra o Santos. Na Copa do Brasil, o Dragão passou Galvez-AC, Joinville-SC e Corinthians, nas fases anteriores, e buscará melhorar ou repetir o desempenho de 2020, quando foi semifinalista da competição, até hoje, sua melhor classificação.

No último confronto entre as equipes, válido pela quinta rodada da Série A, o Athletico levou a melhor, e venceu por 2 a 1, gols marcados pelo volante Christian e pelo atacante Matheus Babi. O volante Gabriel Baralhas fez para o time Goiano, na partida disputada na Arena da Baixada.

ATHLETICO X ATLÉTICO-GO, AO VIVO

A partida terá transmissão no Youtube do Portal RIC Mais e no Facebook da Rádio Triboleiros, e também, no SporTV e no Premiere.

Athletico – António Oliveira

O técnico António Oliveira segue sem poder contar com o goleiro Santos e o lateral-esquerdo Abner Vinícius, que estão disputando os Jogos Olímpicos de Tóquio. Com isso, Bento e Nicolas, seguem na equipe titular.

Além deles, o Athletico também não terá o atacante Matheus Babi, que não poderia disputar a competição por já ter atuado pelo Botafogo, no entanto, ele teve constatada nesta terça-feira (27), uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito, e precisará passar por cirurgia, ficando fora de combate de seis a oito meses. Renato Kayzer é seu substituto.

Por outro lado, o volante Richard se recuperou da covid-19, e retorna ao time titular, na vaga de Léo Cittadini. O restante da equipe deverá ser a mesma que venceu o Internacional no último domingo.

Provável escalação: Bento; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas; Richard, Christian e David Terans; Nikão, Vitinho e Renato Kayzer.

Atlético-GO – Eduardo Barroca

Já o técnico Eduardo Barroca pregou mistério sobre a equipe que vai a campo. O treinador do Atlético-GO não tem desfalques por lesão ou suspensão, mas ainda tem duvidas sobre a formação que irá escalar. Há a possibilidade dele repetir o esquema com três volantes, utilizado na vitória contra o Santos no último final de semana. Entretanto, nada está garantido.

A única alteração certa é na zaga, com Éder voltando ao time titular, no lugar de Wanderson, que já disputou a competição pelo Fortaleza. Entretanto, a escalação deverá ser bem parecida com a que venceu os paulistas, na Vila Belmiro.

Provável escalação: Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Éder e Natanael; Willian Maranhão (André Lima), Baralhas e Marlon Freitas; André Luís (Ronald), Zé Roberto e Janderson.

Arbitragem

Anderson Daronco (RS) comandará o espetáculo. Ele será auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS), Michael Stanislau (RS). Carlos Eduardo Braga (RJ) será o responsável pelo árbitro de vídeo.