O Athletico anunciou, na noite desta quinta-feira (08), uma inciativa pioneira. O Furacão pretende comprar vacinas da Covid-19 para jogadores, funcionários e até mesmo sócios.

Em nota, no site oficial, o Athletico pontuou que tem o objetivo de entrar no grupo de empresas que encabeçam o movimento de compra da vacinas, com o intuito de auxiliar a vacinação em massa da população brasileira. O Furacão também convidou outros times a fazer o mesmo. O Flamengo já antecipou que também pretende aderir ao movimento.

As vacinas seriam disponibilizadas para todos os membros do quadro de funcionários do Athletico, além de sócios que estejam adimplentes durante o período da pandemia de Covid-19.

O Furacão aguarda a aprovação do projeto de lei que prevê a liberação da vacina para que a iniciativa privada possa adquirir o imunizante.

A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira (07), o Projeto de Lei 948/21, que autoriza a compra da vacina por parte da iniciativa privada. Para que a lei seja de fato sancionada, resta a análise a aprovação do Senado Federal e do presidente Jair Bolsonaro.

Confira, na íntegra, a nota divulgada pelo Athletico:

Nesta semana a Câmara dos Deputados aprovou o texto-base do Projeto de Lei 948/21, que prevê a compra de vacinas contra a Covid-19 pela iniciativa privada. O projeto seguirá para análise do Senado Federal e, após aprovação, será necessária a sanção do Presidente da República para entrar em vigor.

O Athletico Paranaense pretende entrar no grupo de empresas que está liderando este movimento para compras das vacinas com intuito de auxiliar a vacinação em massa da população brasileira.

Em conjunto com os demais setores empresariais, o Athletico buscará a compra e disponibilização das vacinas contra a Covid-19 para todos os seus funcionários, atletas, comissões técnicas e também para todos os Sócios Furacão que estão colaborando com o pagamento de suas mensalidades na pandemia, mesmo sem poder ir ao estádio.

O Athletico convida a todas as instituições ligadas ao futebol para que também façam parte deste movimento para ajudar o nosso País a vencer a pandemia da Covid-19.

8 abr 2021, às 23h48. Atualizado em: 9 abr 2021 às 00h23.
Mostrar próximo post
Carregando