Futebol

Alberto Valentim lamenta empate sofrido pelo Athletico, mas valoriza “a atitude apresentada contra um grande time”

Para o treinador, fica o sentimento triste pelo empate sofrido no último lance da partida, porém, o desempenho apresentado pelo Furacão foi a grande virtude da partida

Guilherme
Guilherme Almeida
Alberto Valentim lamenta empate sofrido pelo Athletico, mas valoriza “a atitude apresentada contra um grande time”
Alberto Valentim viu a equipe fazer a melhor partida sob seu comando (Foto: Gustavo Oliveira/Athletico)

21 de outubro de 2021 - 15:36 - Atualizado em 21 de outubro de 2021 - 15:36

O técnico Alberto Valentim lamentou o empate sofrido pelo Athletico no último lance da partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo, na quarta-feira (20), na Arena da Baixada.

Em entrevista coletiva pós jogo, o treinador do Furacão destacou que o resultado, pela forma que foi, deixa um gosto amargo, mas valorizou a postura apresentada pela equipe, que está muito viva para a partida de volta, na próxima semana, no Maracanã.

Gosto amargo

O Athletico fez uma grande partida, principalmente no segundo tempo. Foi buscar o empate, a virada e vencia até os 51 minutos do segundo tempo, quando Lucas Fasson deixou o braço no rosto de Rodrigo Caio, e a arbitragem assinalou penalidade máxima.

Para Alberto Valentim, um gosto amargo, mas, de certa forma, amenizado pela grande apresentação realizada pelos jogadores.

“Quando o empate vem dessa maneira, fica o sentimento triste. Mas também deixa muito claro uma força que precisamos repetir. Essa atitude, esse comportamento, contra um grande time. Temos que virar a chave rapidamente para o jogo contra o Fortaleza, e depois pensar no segundo duelo contra o Flamengo”.

Postura deve ser repetida

Para Alberto Valentim, o desempenho apresentado pelo Athletico na partida contra o Flamengo precisa ser repetida nos próximos compromissos do Furacão na temporada. A equipe ainda tem a final da Copa Sul-Americana e o restante do Campeonato Brasileiro.

Ele também elogiou a força da torcida, que compareceu em bom número (mais de 9 mil pessoas) e empurrou a equipe durante todo o jogo.

““Temos que repetir até o final da temporada o espírito e a alma que colocamos hoje em campo. E como é diferente quando o torcedor vem em número maior. Aí vira um Caldeirão de verdade. Foi um grande jogo. Um pecado esse pênalti que eles deram no último lance”.

Favoritismo

Por fim, Alberto Valentim comentou sobre a qualidade do Flamengo. Para ele, a equipe carioca é favorita para se classificar. Ele, porém, destacou as qualidades apresentadas pelo Athletico na partida e projetou o duelo de volta, semana que vem.

“O Flamengo é favorito, está escancarado isso. Eles tem, talvez, o melhor elenco da América do Sul. Não vamos ser hipócritas de não falar, mas está em aberto. Mesmo sendo um adversário de qualidade, muitas vezes conseguimos anular a criação deles. No Maracanã, não será diferente. Temos que aproveitar as oportunidades que surgirem. Vamos lá buscar a classificação”.

Com o resultado, tudo está em aberto para a partida da próxima quarta-feira (27). Novo empate, leva a decisão para às penalidades máximas. Quem vencer, avança à final para encarar Atlético-MG ou Fortaleza. O Galo venceu a ida por 4 a 0 e está muito perto da finalíssima.

Antes, porém, o Athletico duela pela Série A, no próximo sábado (23), às 19h15, justamente contra o Fortaleza, na Arena Castelão, pela 28ª rodada da Série A.