Esportes

Agora como auxiliar, Lucho González fala sobre volta ao Athletico: ”Minha casa”

Ex-meia retorna ao Furacão para integrar a comissão técnica de Alberto Valentim; início dos trabalhos será já nesta segunda-feira (17), quando o elenco principal se reapresenta para dar início à pré-temporada

Gazeta
Gazeta Esportiva
Agora como auxiliar, Lucho González fala sobre volta ao Athletico: ”Minha casa”
Lucho González está de volta ao Furacão (Foto: Gustavo Oliveira/Athletico)

16 de janeiro de 2022 - 21:09 - Atualizado em 16 de janeiro de 2022 - 21:15

O ídolo do Athletico, Lucho González, está de volta ao clube. Porém, desta vez não como jogador, mas como auxiliar técnico. O anúncio foi feito na tarde deste domingo (16). Em entrevista ao canal oficial do Furacão, o ex-meia falou sobre sua volta e as expectativas pela nova experiência em sua carreira.

“Voltar ao Athletico é um sentimento de muita alegria pra mim. É estar de volta à minha casa por assim dizer. Um lugar em que sempre fui muito bem tratado e onde gosto de estar. Onde me sinto identificado com a torcida, onde me sinto identificado com o clube e com os projetos do clube”.

Antes de assumir sua nova função no Athletico, Lucho González se preparou obtendo a Licença B da CBF e a Licença PRO da AFA (Associação de Futebol Argentino). Para ele, os cursos ajudaram bastante.

“Quando você é uma pessoa inteligente, uma das virtudes que você tem é escutar e aprender. E os cursos que você faz ajudam bastante nesse processo de preparação. Você aprende coisas que antes você não dava conta como jogador. E isso o ajuda na parte psicológica e técnica, por exemplo”.

Agora, o ex-jogador se diz pronto para voltar a defender as cores do Athletico. Segundo Lucho González, seu papel será de ajudar os atletas do Furacão em seu crescimento no futebol e na vida.

“A gente sabe como é difícil uma carreira na comissão técnica. Você tem um papel importante no desenvolvimento das pessoas, a ajudar os jogadores a crescerem e seguirem evoluindo dia a dia. Não só no futebol, mas na vida também”.

“Mas me sinto preparado para isso. E sinto que estou no lugar certo para começar nessa nova função. Porque conheço a atual comissão técnica do clube, conheço a diretoria e os jogadores. E estou aqui para seguir aprendendo com eles, para colaborar com eles e colaborar com o clube”.

El Comandante

O ex-jogador é um dos grandes ídolos recentes do Athletico. Antes de se aposentar, em 2021, foram 135 partidas pela equipe rubro-negra que o renderam títulos como a Copa Sul-Americana de 2018 e a Copa do Brasil de 2019.

A despedida dos gramados ocorreu no último mês de maio, em partida contra o Aucas-EQU, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. Na ocasião, ele começou o duelo como titular e foi substituído aos três minutos de jogo, sendo reverenciado por todos que estavam presentes na Arena da Baixada naquela noite. O El Comandante da Baixada, é o segundo argentino com mais títulos na história, com 29 conquistas, atrás apenas de Lionel Messi.

O novo trabalho de Lucho González no Athletico começará na próxima segunda-feira (17), quando se apresentará ao CAT Caju para integrar oficialmente a comissão técnica de Alberto Valentim, que renovou o contrato para 2022. O Furacão já se prepara para o início dessa temporada.

Neste domingo (16), a equipe de aspirantes disputou jogo-treino contra o Operário e venceu por 2 a 0. A estreia no Campeonato Paranaense será no próximo domingo (23), às 16h, na Arena da Baixada, no clássico contra o Paraná Clube.