Esportes

Atacante Vitinho, negociado pelo Athletico, é apresentado no Dínamo de Kiev, da Ucrânia

Atacante foi negociado pelo Furacão com os ucranianos por 4 milhões de euros (R$ 36,8 milhões). Ele assinou um contrato válido por cinco temporadas

Guilherme
Guilherme Almeida
Atacante Vitinho, negociado pelo Athletico, é apresentado no Dínamo de Kiev, da Ucrânia
Atacante foi oficializado pelo Dínamo de Kiev (Foto: Divulgação/Twitter Dínamo de Kiev)

31 de agosto de 2021 - 15:29 - Atualizado em 31 de agosto de 2021 - 15:46

Negociado pelo Athletico, o atacante Vitinho foi oficializado nesta terça-feira (31) como novo reforço do Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Os ucranianos adquiriram o jogador por 6 milhões de euros (R$ 36,8 milhões), em um vínculo válido por cinco temporadas.

O atacante, revelado pelo Furacão, deixa o clube após 86 jogos, com 17 gols marcados, sendo nove neste ano, o qual era o artilheiro da equipe. Foram quatro títulos conquistados (Campeonato Paranaense 2019 e 2020; J-League/Conmebol 2019 e Copa do Brasil 2019). Ele havia feito sua despedida na vitória contra a LDU, do Equador, pela Copa Sul-Americana.

No novo clube, o ex-atacante do Athletico irá disputar a Liga dos Campeões. O Dínamo de Kiev está na chave F, considerada a “da morte”, ao lado de Bayern de Munique, Barcelona e Benfica.

Quase ida ao Bordeaux

O anúncio no Dínamo de Kiev põe fim a uma novela cheia de reviravoltas. Inicialmente, Vitinho seria negociado com o Bordeaux, da França, por 10 milhões de euros, mais da metade da quantia paga pelos ucranianos.

O acordo já estava praticamente selado, mas, o clube francês acabou não conseguindo concretizar o acordo com o Athletico devido ao Fair Play financeiro. O atacante então acabou acertando com os ucranianos.

Para o seu lugar, o Furacão acabou acertando com Pedro Rocha, por empréstimo junto ao Spartak Moscou. O atacante já estreou pelo clube, mas ainda não marcou.

O Athletico volta a campo nesta quarta-feira (01), às 15h20, contra o FC Cascavel, na Arena da Baixada, pela partida de ida das semifinais do Campeonato Paranaense. O Furacão busca o tetra estadual.