Corinthians

Atacante Davó deixa o Guarani e deve se apresentar ao Corinthians

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Atacante Davó deixa o Guarani e deve se apresentar ao Corinthians

5 de janeiro de 2020 - 00:00 - Atualizado em 5 de janeiro de 2020 - 00:00

Davó, de apenas 20 anos, deve concretizar sua transferência ao Corinthians nessa segunda-feira. O atacante é aguardado no CT Joaquim Grava para assinar contrato com validade de quatro temporadas e iniciar o trabalho junto ao elenco.

Agenciado pela Elenko Sports, empresa de Fernando Garcia, irmão de Paulo Garcia, conselheiro e candidato a presidência do clube em outras oportunidades, Davó chamou atenção pelo Guarani, ainda na Copa São Paulo de Futebol Jr.

Davó recebeu sondagem do Santos antes de fechar com o Corinthians (Foto: Letícia Martins / Guarani FC)

Pelo time profissional do Bugre, o jogador entrou em campo 30 vezes e anotou apenas três gols. Ainda assim, a diretoria alvinegra decidiu fazer o investimento e vai pagar pouco menos de R$ 800 mil para ficar com 40% dos direitos econômicos de Davó. O time campineiro manterá 20%.

O jogador fez um post de despedida do Guarani em sua conta na rede social Instagram neste domingo.

“Obrigado, Guarani. Foram anos de dedicação, trabalho e alegrias. Hoje me despeço e aqui fica minha gratidão pelos amigos que fiz aí dentro e a todos que me ajudaram”.

Davó chega como única contratação do Corinthians para 2020, por ora, sem status de titular. Antes, o clube acertou com o meia Luan, o volante Cantillo e o lateral esquerdo Sidcley.