Atacante Cristiane lamenta não ter sido convocada para as Olimpíadas

Nesta sexta-feira, a treinadora da Seleção Brasileira feminina, Pia Sundhage, divulgou a lista das 18 atletas convocadas para defender o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Uma das escolhas que mais chamaram a atenção na convocação foi a ausência da atacante Cristiane, maior artilheira do futebol olímpico entre todas as modalidades, com 14 gols.

Cristiane já não vinha sendo convocada por Pia para os jogos recentes da Seleção. A técnica explicou que, para ela, outras jogadoras serviriam melhor à equipe no momento.

Pelas suas redes sociais, Cristiane se mostrou chateada. ”Hoje deveria ter sido um dia de muita comemoração, celebração. Um dia tão importante para o futebol feminino e um dia que a expectativa era estar ali, dentro das 18 convocadas para representar o Brasil em Tóquio”, escreveu a atleta.

”Fiquei 6 meses lesionada e acabei conseguindo a convocação para a Copa do Mundo (em 2019) com a confiança do treinador de que eu faria a diferença – ainda que com 70 minutos em campo. Fiz 4 gols, contribui com todo meu eu, como sempre faço e sempre farei”, continuou.

”Neste ano, são mais de 8 meses sem lesão, com parâmetros físicos superiores ao que tive em 2019 e dentro de todos os parâmetros da Seleção Brasileira. Sem isso, não seria possível dizer que estou pronta”.

Esta provavelmente era a última chance de Cristiane, com 36 anos, de participar dos jogos Olímpicos. A jogadora fez parte da delegação brasileira em quatro oportunidades. Em 2004, 2008, 2012 e 2016.

”Sigo à disposição da Seleção Brasileira e fico na torcida pelas companheiras de grupo e pelo Brasil”, encerrou.

No próximo dia 21 de julho, o Brasil estreia nos Jogos Olímpicos em partida contra a China. Além do adversário, Holanda e Zâmbia fecham a chave.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Cristiane Rozeira (@crisrozeira)

18 jun 2021, às 17h44. Atualizado às 18h01.
Mostrar próximo post
Carregando