Campeonatos

Aston Villa bate Leicester com gol nos acréscimos e segue 100% na Premier League

Gazeta
Gazeta Esportiva

18 de outubro de 2020 - 17:51 - Atualizado em 18 de outubro de 2020 - 18:00

O Aston Villa segue com sua campanha perfeita no Campeonato Inglês. Neste domingo, a equipe derrotou o Leicester City por 1 a 0, jogando fora de casa, com um o gol nos acréscimos do segundo tempo. Agora, o time de Birmingham soma quatro vitórias em quatro partidas e permanece na 2ª posição com 12 pontos, um a menos que o líder Everton, que tem um jogo a mais.

O confronto foi equilibrado na etapa inicial. Os dois times tentaram ter o controle da posse de bola para chegar ao gol, mas não conseguiram criar muitas jogadas e o placar permaneceu zerado.

O cenário do primeiro tempo se manteve no segundo, mas com ambas as equipes construindo mais oportunidades. Apesar das tentativas, o confronto se encaminhava para um empate sem gols até que, aos 46, o Aston Villa conseguiu balançar as redes.

McGinn tocou na intermediária para Barkley, que recebeu em liberdade. O meia avançou e acertou um chute firme no canto direito, sem chances de defesa para Schmeichel, marcando o gol da vitória dos visitantes e mantendo a equipe com 100% de aproveitamento na Premier League.