Ascensão de dupla do Santos cria dúvidas para Cuca antes da Libertadores

O Santos enfrentará o Ceará no domingo, na Vila Belmiro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas também pensa nas semifinais da Libertadores da América.

E o técnico Cuca tem dúvidas na preparação do Peixe para enfrentar Boca Juniors ou Racing, da Argentina, nos dias 6 e 13 de janeiro. A decisão será na Vila Belmiro.

A indecisão tem a ver com a ascensão de Sandry e Lucas Braga. Ambos foram fundamentais na classificação diante do Grêmio e podem ser mantidos na equipe titular. A dupla substituiu Diego Pituca (suspenso) e Soteldo (covid-19) nos 4 a 1 da Vila.

Sandry atuou como meia, na função desempenhada por Soteldo antes do novo coronavírus. E Lucas Braga jogou aberto pela esquerda, na tradicional função desempenhada pelo venezuelano.

Quem também aumenta a incerteza de Cuca é Alison. O capitão foi destaque contra o Grêmio e é uma opção para proteger mais a defesa e dar espaço aos laterais.

Na zaga, Lucas Veríssimo e Luan Peres são dúvidas. Veríssimo deseja ser negociado com o Benfica, de Portugal, e Luan está emprestado pelo Brugge, da Bélgica, até o dia 31 de dezembro. As alternativas são Luiz Felipe, Láercio, Wagner Leonardo e Alex Nascimento.

O Santos para a Libertadores é o seguinte: John, Pará, Lucas Veríssimo (Laércio), Luan Peres (Wagner Leonardo, Alex ou Luiz Felipe) e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Sandry (Alison) e Soteldo; Marinho, Lucas Braga (Alison) e Kaio Jorge.

23 dez 2020, às 08h00. Atualizado às 17h45.
Mostrar próximo post
Carregando