Esportes

Artur comenta boa fase e projeta final da Sul-Americana: “O jogo da minha carreira”

Gazeta
Gazeta Esportiva

18 de novembro de 2021 - 14:11 - Atualizado em 18 de novembro de 2021 - 15:45

Neste sábado, Athletico-PR e Red Bull Bragantino se enfrentam na final da Copa Sul-Americana, neste sábado, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Para triunfar na decisão, o Massa Bruta conta com o meia-ofensivo Artur.

O atleta de 23 anos possui sete gols e quatro assistências nesta edição, além de também ser destaque no Campeonato Brasileiro. Em entrevista à Conmebol TV, o jogador comentou sobre o bom momento na carreira.

“Está sendo excelente (temporada de 2021), não acabou ainda, tem alguns meses. É um fruto de muito trabalho, determinação e foco. Não só eu, mas como minha equipe toda, saff, todos estão trabalhando, sempre buscando evoluir”, disse.

O meia também falou da importância de conquistar a taça da Sul-Americana.

“O ano não acabou ainda, tem coisas muito importantes para acabar, principalmente no dia 20, no jogo do ano, quer dizer, da minha carreira. Espero que acabe com uma chave de ouro”, afirmou.

Artur é formado nas categorias de base do Palmeiras. Apesar de ser bicampeão brasileiro com o Verdão, o atleta disse que o tíulo da Sul-Americana seria o “mais importante” de sua carreira.

“Representa o título da minha vida. Nunca cheguei a um título tão expressivo, internacionalmente também. Já fui campeão brasileiro duas vezes, mas nunca fui campeão de um campeonato internacional, então acho que vai ser o título da minha parede, o mais importante”, comentou.