Esportes

Artilheiro em Tóquio, Richarlison quer repetir os passos de Ronaldo: “Nosso ídolo”

Gazeta
Gazeta Esportiva

28 de julho de 2021 - 07:13 - Atualizado em 28 de julho de 2021 - 07:30

Na manhã desta quarta-feira, o Brasil derrotou a Arábia Saudita por 3 a 1 e garantiu vaga nas quartas de final do futebol Masculino em Tóquio, avançando na primeira colocação de seu grupo. Autor de dois gols, Richarlison assumiu a artilharia do torneio, com cinco tentos em três partidas.

Após a partida, Richarlison falou sobre o sentimento de estar atuando nos mesmos estádios que a Seleção Brasileira jogou em 2002, quando conquistou a Copa do Mundo e teve Ronaldo Fenômeno como grande destaque.

“Quando cheguei no estádio de Yokohama, me deparei com as fotos dele, dos gols contra a Alemanha. É de arrepiar, o Ronaldo é nosso ídolo, a gente tenta se inspirar ao máximo nele”, disse à Rede Globo.

Richarlison também destacou a importância de minimizar os erros na trajetória até a final, em busca do bicampeonato em Jogos Olímpicos no futebol masculino.

“Estou muito feliz de estar marcando gols, mas tenho que agradecer meus companheiros, que estão fazendo um excelente trabalho, por isso a bola está chegando redonda lá na frente. Estou aproveitando as oportunidades. Estamos crescendo durante a competição, e agora é mata-mata. Errar o menos possível para que a gente possa sair vitorioso”

Com o resultado, o Brasil foi aos sete pontos, na liderança da chave D. Nas quartas de final, o time terá pela frente o segundo colocado do grupo C. No momento, é a Austrália que ocupa o posto. O jogo da próxima fase acontecerá no sábado, às 7h, em Saitama.