Esportes

Artilheiro do São Paulo no Brasileirão, Luciano comemora 8 anos do primeiro gol profissional

Gazeta
Gazeta Esportiva

13 de outubro de 2020 - 18:50 - Atualizado em 13 de outubro de 2020 - 19:00

O atacante Luciano é uma das principais surpresas do São Paulo em 2020. Trocado de forma definitiva por Everton com o Grêmio, o jogador não chegou com grandes expectativas, mas não demorou para conquistar a confiança do torcedor são-paulino. Nesta terça-feira, o artilheiro do Tricolor paulista no Brasileirão comemora oito anos de seu primeiro gol profissional.

Revelado pelo Atlético-GO, Luciano balançou as redes pela primeira vez em 2012, na vitória por 3 a 1 sobre o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. Aos 19 anos, o atacante tocou com categoria na saída do goleiro Muriel e fechou o placar.

“Relembrar esses momentos traz uma alegria muito grande. Lembrar das minhas origens, de tudo que lutei para chegar até aqui, as conquistas, as derrotas, tudo foi para o meu crescimento. Tenho um carinho enorme pelo Dragão, clube que me revelou para o futebol. Muito legal mesmo recordar esse gol”, disse Luciano.

Com cinco gols e uma assistência em onze jogos, o camisa 11 é titular absoluto na equipe de Fernando Diniz. Logo em sua estreia com a camisa do São Paulo, em agosto, o atacante deixou sua marca e foi o destaque no empate em 1 a 1 com o Bahia.

Nesta quarta-feira, o São Paulo enfrenta o Fortaleza pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida será realizado na Arena Castelão, às 19h15.