Corinthians

Artilheiro do Corinthians na temporada, Vital pode dar lugar a Araos na Copa do Brasil

Gazeta
Gazeta Esportiva

9 de junho de 2021 - 07:00 - Atualizado em 9 de junho de 2021 - 07:16

Vivendo sua temporada mais goleadora na carreira, Mateus Vital é o artilheiro do Corinthians na temporada de 2021. O meia-atacante, no entanto, pode acabar ficando de fora do partida decisiva contra o Atlético-GO, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.

No último domingo, na vitória por 1 a 0 sobre o América-MG, o camisa 22 ficou no banco enquanto o Ángelo Araos foi titular. O chileno se saiu bem, sendo importante sem a bola. Vital, por outro lado, não entrou em campo.

Na atual temporada, Mateus Vital participou de 15 partidas, marcando cinco gols e dando duas assistências. Até então, o jogador de 23 anos havia disputado todos os jogos que foi relacionado, seja saindo do banco ou começando como titular.

Com o técnico Sylvinho, no entanto, Vital não foi bem. Logo na estreia do treinador, o meia perdeu um pênalti e viu o Corinthians perder por 1 a 0 na Neo Química Arena. Já no duelo válido pela Copa do Brasil, vencido por 2 a 0 pelo Dragão, o atleta foi substituído no segundo tempo.

Ángelo Araos, por sua vez, pode ser titular em dois jogos consecutivos pela primeira vez na temporada. Até o momento, o chileno disputou oito partidas, tendo saído do banco em quatro.

Corinthians e Atlético-GO se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pelo duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, no Estádio Antônio Accioly.Por ter perdido por 2 a 0 na Neo Química Arena, o Timão precisa triunfar por três gols de diferença para avançar na Copa do Brasil. Uma vitória alvinegra por dois tentos leva o confronto para os pênaltis.