Esportes

Arthur Zanetti, Caio Souza e Diogo Soares se classificam para as finais da ginástica

Gazeta
Gazeta Esportiva

24 de julho de 2021 - 10:22 - Atualizado em 24 de julho de 2021 - 12:00

Nesta sábado, foram disputadas as primeiras etapas eliminatórias da ginástica no Jogos de Tóquio. Três brasileiros garantiram vagas nas finas masculinas.

Arthur Zanetti terminou na quinta posição das argolas e vai lutar por uma inédita terceira medalha olímpica no aparelho. Já Caio Souza avançou para duas decisões, do salto e da individual geral. Por fim, Diogo Soares também faturou uma vaga na final do individual geral.

A decisão do título de ginasta mais completo dos Jogos vai ser na quarta-feira, às 7h15 (de Brasília). A decisão das argolas e do salto estão programadas para o dia 2 de agosto, a partir das 5h (de Brasília).

Arthur Nory não se classifica na barra fixa; Nas equipes, Brasil também fica fora

Arthur Nory ficou fora da final da barra fixa. O ginasta brasileiro, atual campeão mundial da categoria, comemorou sua performance, apesar de ter cometido algumas falhas de execução, mas depois se decepcionou com a nota 14,133 pontos. Ficou na 12ª colocação e fora da final.

Já nas equipes, o Brasil ficou na nona posição e não conseguiu a classificação para a final. Japão, China, Comitê Olímpico Russo, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Alemanha, Suíça e Ucrânia vão para a decisão.