Arsenal

Arteta afirma que título da Copa da Inglaterra será determinante para permanência de Aubameyang

Gazeta
Gazeta Esportiva

31 de julho de 2020 - 09:28 - Atualizado em 31 de julho de 2020 - 10:00

A sequência de Pierre-Emerick Aubameyang no Arsenal é uma incógnita. Com apenas mais um ano de contrato, o atacante interessa a outros gigantes europeus e ainda não acertou sua renovação.

O técnico Miker Arteta, um dos maiores interessados na permanência do jogador, aposta no título da Copa da Inglaterra como um bom incentivo. “Acredito que ganhar o troféu será bom. Se ele usar a braçadeira e levantar o caneco, isso ajudará”, ressaltou.

Finalizando o Campeonato Inglês em 8º, fora da zona de classificação para qualquer competição continental, os Gunners podem ser forçados a negociar o gabonês para gerar renda. Caso vença a FA Cup, entretanto, a equipe garante vaga para a próxima Liga Europa.

“Eu não gostaria de vincular esses dois fatores, mas financeiramente seria útil. Temos a oportunidade de fazer as duas coisas”, afirmou Arteta. “É um pacote. Você precisa de muitos ingredientes na mesa para convencer um jogador. No momento, ele está conosco e acho que deve se orgulhar de onde está”, completou.

No sábado, às 13h30 (de Brasília), o Arsenal enfrenta o Chelsea no Estádio de Wembley, na grande final da Copa da Inglaterra.