Argentina

Argentina empata com o Paraguai e perde os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias

Gazeta
Gazeta Esportiva

12 de novembro de 2020 - 22:00 - Atualizado em 12 de novembro de 2020 - 23:15

Nesta quinta-feira, Argentina e Paraguai se enfrentaram em La Bombonera, em Buenos Aires, pela 3ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. E o confronto terminou empatado em 1 a 1, com gols de Nicolás González, para os donos da casa, e Ángel Romero, para os visitantes.

Com o resultado, a Albiceleste perde os 100% de aproveitamento na competição, mas fica provisoriamente na liderança, com sete pontos conquistados. A Albirroja, por sua vez, soma cinco pontos e ocupa a quarta colocação, a primeira da zona de classificação direta ao Mundial.

Mesmo jogando fora de casa, o Paraguai tirou o zero do marcador aos 18 minutos do primeiro tempo. Almirón fez grande jogada pela esquerda, invadiu a área e foi derrubado por Martínez Quarta. O árbitro marcou a penalidade máxima, cobrada e convertida por Ángel Romero.

O empate veio aos 40 minutos, Nicolás González. Em cobrança de escanteio, Lo Celso cruzou na área e achou o camisa 21, que cabeceou firme para deixar tudo igual pouco antes do intervalo.

Aos 18 minutos da etapa final, Lionel Messi chegou a marcar o gol da virada, mas o lance foi anulado pela arbitragem. Em boa troca de passes, Lo Celso recebeu na área e rolou para o camisa 10 chegar batendo de primeira e mandar para dentro. Após revisão no VAR, porém, o árbitro Raphael Claus viu falta na origem do lance e invalidou a jogada.

Os donos da casa tentaram pressionar em busca dos três pontos, mas não conseguiram furar a retranca dos visitantes. Assim, o empate persistiu até o apito final.

Pela próxima rodada, ambas as equipes entram em campo na terça-feira (17). Às 20h (de Brasília), o Paraguai recebe a seleção da Bolívia no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Um pouco mais tarde, às 21h30, a Argentina encara o Peru no Estádio Nacional, em Lima.