Argentina apresenta protocolo à Conmebol para sediar a Copa América 2021

O governo da Argentina apresentou à Conmebol nesta quarta-feira um “protocolo rigoroso” para a realização da Copa América de 2021 no país.

A entidade sul-americana se reuniu com as autoridades argentinas na Quinta de Olivos, a residência oficial do presidente da Argentina, para avaliar os aspectos organizacionais e logísticos da realização do evento, além dos protocolos sanitários contra a proliferação da covid-19.

Também foi debatida a possibilidade da habilitação de sedes adicionais. Incialmente, o torneio também seria disputada na Colômbia, mas o país desistiu devido ao seu conturbado clima político.

Agora, o protocolo será estudado pelos funcionários do Ministério da Saúde da Argentina.

A Copa América está prevista para começar no dia 11 de junho.

Confira a nota da Conmebol na íntegra:

O governo argentino apresentou à CONMEBOL um protocolo rigoroso para a CONMEBOL Copa América 2021, a ser realizada no país. Em uma reunião, realizada na Quinta de Olivos, foram avaliados os aspectos organizacionais e logísticos – com a possível habilitação de sedes adicionais – e tudo o que diz respeito aos protocolos sanitários.

A análise da disputa desta CONMEBOL Copa América e seus protocolos de saúde para que possa ser organizada no país, estará sob o rigoroso estudo de funcionários do Ministério da Saúde da República da Argentina. Isto foi acordado pelo Presidente da República da Argentina, Alberto Fernández, e o titular da CONMEBOL, Alejandro Domínguez, em uma reunião na tarde de hoje.

26 maio 2021, às 22h09. Atualizado às 22h45.

No Ar

Balanço Geral Curitiba

As principais notícias de Curitiba e região, de segunda a sábado. Acompanhe com Matheus Furlan.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 17h20 RIC Notícias Tarde
  • 20h55 Cidade Alerta Paraná
Mostrar próximo post
Carregando