Esportes

Apresentados, Empereur e Kuscevic se dizem prontos para enfrentar concorrência na zaga

Gazeta
Gazeta Esportiva

13 de novembro de 2020 - 08:00 - Atualizado em 13 de novembro de 2020 - 09:15

Os zagueiros Alan Empereur e Benjamin Kuscevic foram oficialmente apresentados pelo Palmeiras na quinta-feira. Recém-chegados à Academia de Futebol, ambos se dizem prontos para enfrentar concorrência acirrada na defesa do time comandado por Abel Ferreira.

O próprio técnico português recentemente elogiou a parceria formada por Luan ao lado de Gustavo Gomez e disse que seria difícil desbancá-los. Para armar o miolo da defesa, Abel Ferreira ainda conta com Emerson Santos e Renan como alternativas.

“Em todos os grandes times, a concorrência é muito dura. Sem dúvida, os que estão jogando vêm muito bem. Mas você tem que chegar com disposição para somar. Particularmente, vou me sentindo melhor a cada dia e estou preparado para dar meu 100%”, disse Kuscevic, que veio da Universidad Católica.

Os dois recém-chegados terão mais chances de atuar durante a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas, já que Gustavo Gomez é regularmente chamado para defender o Paraguai. Atualmente, Luan ainda está com covid-19 e Felipe Melo, que poderia ser improvisado, se recupera de cirurgia.

“(A concorrência) é muito boa. Aumenta a qualidade do elenco e podemos melhorar todos. Os dois (Luan e Gustavo Gomez) são grandes jogadores e vamos trabalhar para, quando a oportunidade aparecer, contribuir com o time”, disse Empereur, que já estreou contra o Ceará.

O Palmeiras entra em campo para enfrentar o Fluminense às 21h30 (de Brasília) deste sábado, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. Pelo segundo jogo consecutivo, o miolo da defesa deve ser formado por Emerson Santos ao lado de Renan.