Futebol

Após virada com 30 mil no Mineirão, Arana destaca torcida e prevê: “Grandes coisas virão”

Gazeta
Gazeta Esportiva

24 de outubro de 2021 - 18:15 - Atualizado em 24 de outubro de 2021 - 20:45

Com 30.627 torcedores nas arquibancadas do Mineirão, o Atlético-MG venceu o Cuiabá de virada na tarde deste domingo, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na saída do gramado após o triunfo por 2 a 1, o lateral esquerdo Guilherme Arana destacou o apoio do público.

Logo nos primeiros segundos de jogo, em um lance bisonho, Nathan Silva marcou contra ao tentar recuar para Everson. Apoiado pela massa no Mineirão, o Atlético-MG contou com gols de Hulk e Jair para virar ainda durante o primeiro tempo.

“Sabíamos que seria um jogo muito difícil e a equipe do Cuiabá está fazendo um grande ano”, disse Arana em entrevista ao Premiere. “Muito feliz pela vitória. Agradeço o apoio da torcida e é isso aí: com torcida e time no mesmo caminho, vamos conquistar grande coisas”, previu o ala, responsável pelo cruzamento para o gol de Jair.

Com a virada sobre o Cuiabá, o Atlético-MG chega aos 59 pontos e aumenta sua vantagem na liderança – agora, são 11 de diferença para o Fortaleza e 13 para o Flamengo. O Palmeiras tem 46 e ainda enfrenta o Sport às 21h30 (de Brasília) desta segunda-feira, no Allianz Parque.

“Com os pés no chão, com muita humildade, trabalho”, disse Arana quando questionado sobre como administrar a situação. “Cada jogo é uma decisão, como a gente vem encarando. É manter o trabalho que, como eu falei, grandes coisas virão”, reforçou o lateral.

Animado com o triunfo sobre o Cuiabá, o Atlético-MG passará a se preparar para o jogo mais esperado do Campeonato Brasileiro. Às 19 horas (de Brasília) deste sábado, pela 29ª rodada, o time defendido por Guilherme Arana entra em campo para enfrentar o Flamengo, no Estádio Maracanã.