Chapecoense

Após sair atrás, Santos arranca empate contra Chapecoense pelo Brasileiro Sub-20

Gazeta
Gazeta Esportiva

11 de outubro de 2020 - 17:38 - Atualizado em 11 de outubro de 2020 - 18:00

Neste domingo, a Chapecoense recebeu o Santos com o sol não dando trégua no CT Água Amarela, em Chapecó. Mesmo saindo em desvantagem, o Peixe conseguiu buscar o empate por 1 a 1 e garantir um ponto fora de casa.

O primeiro tempo foi de muito estudo entre as equipes, com o Alvinegro Praiano até conseguindo colocar certa pressão, mas sem muita objetividade. Os jogadores pareciam estar mais preocupadas em não levar gol, tanto que ao apito do intervalo o placar se mantinha zerado.

Pablo Fernandez, técnico do Santos Sub-20

Contudo, na segunda etapa, as mentalidades mudaram. Ambos clubes apostaram em um jogo mais ofensivo com os donos da casa fazendo as jogadas mais perigosas. A troca de postura deu certo aos 21 minutos com o gol de Paulinho para a Chape. Porém, dez minutos depois, Rafael empatou para o Santos.

A reta final do duelo teve bastante pressão das duas partes buscando o gol da vitória. Entretanto, a igualdade permaneceu no marcador. Com o resultado, o Santos permanece encostado no G8, enquanto o Verdão do Oeste consegue pontuar pela primeira vez na competição, mas se mantém na lanterna.

Confira outros resultados do dia:

Cruzeiro 2 x 1 América-MG

Flamengo 0 x 2 Athletico-PR

Vitória 1 x 2 Ceará