CSA

Após sair atrás em casa, Oeste vira e supera CSA

Gazeta
Gazeta Esportiva
Após sair atrás em casa, Oeste vira e supera CSA

13 de setembro de 2020 - 13:09 - Atualizado em 13 de setembro de 2020 - 13:30

Na manhã deste domingo (13), Oeste e CSA se enfrentaram sob um forte sol na Arena Barueri pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o Rubrão viu os visitantes abrirem o placar, mas arranjou forças para virar o confronto, deixando o placar em 2 a 1, e saíram com os três pontos. Foi o primeiro triunfo do time paulista na competição.

A partida começou muito pegada e continuou assim por todo o primeiro tempo, com diversos cartões amarelos sendo distribuídos. Nem o técnico do time alagoano, Argel Fuchs, escapou do critério do árbitro após ficar constantemente reclamando.

(Foto: Divulgação/Oeste)

Faltas estavam sendo tão constantes que, aos 42 minutos, Yuri cometeu uma infração dentro da área e o CSA ganhou um pênalti no fim da primeira etapa. Pedro Júnior converteu e os visitantes saíram na frente.

Parecia que o Oeste iria para o intervalo em desvantagem, porém, no último lance antes do apito, Luan recebeu ótimo cruzamento de Mazinho e cabeceou sem chances para o goleiro Bruno Grassi. Ficou tudo em igual em Barueri.

Na volta para o segundo tempo, era claro que o empate no fim da primeira etapa deu um ânimo aos jogadores que pressionaram bastante no reinício do jogo. Aos 15 minutos, Gustavo Salomão acertou um belo chute cruzado no ângulo, sem chances de defesa e o Oeste passou à frente no placar.

As equipes continuaram atacando, mesmos desgastados por conta do grande calor que fazia, contudo o placar não se alterou mais. Com a vitória, o Oeste permanece na zona de rebaixamento, mas sai da lanterna e, ainda por cima, manda o CSA para a última posição.