Futebol

Após resultados ruins, Corinthians pode ter ‘rodada favorável’ pela frente; veja

Gazeta
Gazeta Esportiva

25 de outubro de 2021 - 07:00 - Atualizado em 25 de outubro de 2021 - 07:15

A 28ª rodada do Campeonato Brasileiro não foi nada boa para o Corinthians.

O Timão deixou escapar a vitória, no Beira-Rio, nos acréscimos. Além disso, viu Red Bull Bragantino, Fluminense e Fortaleza vencerem.

Os resultados mantiveram a equipe alvinegra fora do G6 e mais distante do G4 no Campeonato Brasileiro. A situação ainda pode piorar em caso de vitória do Palmeiras, nesta segunda, sobre o Sport.

Se quiser subir na tabela e garantir uma vaga direta à Copa Libertadores da América, o Corinthians precisa reagir rápido. E não só isso: tropeços de adversários diretos serão fundamentais.

A rodada que se apresenta pode ser uma boa oportunidade. Afinal, enquanto seus principais rivais jogarão como visitantes, o Corinthians atuará em casa, contra o lanterna da competição.

O desafio está marcado para segunda-feira, às 21h30, diante da Chapecoense. Será o primeiro jogo da Neo Química Arena com capacidade máxima liberada para o púbico no ano.

Durante o fim de semana, àqueles que estão próximos do Timão na tabela de classificação terão de viajar para encarar compromissos, na teoria, mais complicados:

-Fluminense jogará contra o Ceará, no Castelão

-Internacional jogará contra o São Paulo, no Morumbi

-Bragantino jogará contra o Cuiabá, na Arena Pantanal

-Palmeiras jogará contra o Grêmio, na Arena do Grêmio

Para a partida contra a Chape, Sylvinho não contará com Cássio e Xavier, suspensos. João Victor será a novidade, após cumprir suspensão.