Esportes

Após maratona de jogos, Paraná terá tempo para se reorganizar

A próxima partida do Tricolor será somente no domingo, 18 de outubro

Mariana
Mariana Becker
Após maratona de jogos, Paraná terá tempo para se reorganizar
(Créditos: Rui Santos/ Paraná Clube)

13 de outubro de 2020 - 17:08 - Atualizado em 13 de outubro de 2020 - 17:08

Precisando se recuperar na Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube terá uma semana de intervalo até a próxima partida. Depois de uma maratona de cinco jogos em 15 dias o Tricolor não conseguiu conquistar bons resultados.

Foram três empates (Brasil-RS, Chapecoense e Náutico) e duas derrotas Botafogo-SP e CSA), com isso, o clube que brigava pela liderança caiu para a sexta posição com 23 pontos, seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas.

Além disso, a equipe paranista está três pontos atrás do primeiro time no G4 e a nove do Cuiabá, líder com 32 pontos. O técnico Allan Aal atribuiu a má fase do time a questão mental, mas que não podem fugir da responsabilidade.

“A gente se sente envergonhado sim e ao mesmo tempo temos que nos fortalecer e buscar crescer na adversidade.”

Disse o técnico

Até o final do primeiro turno serão mais quatro jogos em 13 dias, serão 12 pontos disputados. O número que se estima como ideal para o Paraná terminar o primeiro turno seriam 32 pontos, o que significa que o Tricolor precisaria vencer três jogos e empatar um.

O próximo adversário será o Sampaio Correia, com 17 pontos o clube está há três do primeiro time na zona do rebaixamento. A partida acontece no domingo (18), às 20h30, na Vila Capanema.

Confira os jogos do Paraná até o final do primeiro turno:

18.10 – Paraná x Sampaio Corrêa – Vila Capanema
21.10 – Cuiabá x Paraná – Arena Pantanal
26.10 – Paraná x Oeste – Vila Capanema
30.10 – Cruzeiro x Paraná – Mineirão