Esportes

Após longa viagem, Santos recebe o descansado Fortaleza na Vila

Gazeta
Gazeta Esportiva

26 de setembro de 2020 - 20:00 - Atualizado em 26 de setembro de 2020 - 20:15

O Santos enfrentará o Fortaleza neste domingo, às 20h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe é o oitavo colocado, com 16 pontos, e busca chegar ao G-6. O Tricolor está logo atrás e é o nono, com 15.

O Alvinegro pode poupar titulares em função do desgaste físico após a longa viagem para o Equador, onde a equipe venceu o Delfín por 2 a 1 na quinta-feira, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América.

O Santos terá apenas um treino antes de enfrentar o Fortaleza – na tarde de sábado, no CT Rei Pelé. Lucas Veríssimo (problema no tendão), Madson (desconforto muscular) e Alison (canelite) são dúvidas.

Em 2019, Santos e Fortaleza empataram por 3 a 3, na Vila Belmiro

O Fortaleza de Rogério Ceni, em contrapartida, está descansado. O time teve a semana livre para trabalhar antes da viagem até a Baixada Santista.

O lateral Tinga deve ficar à disposição após problema na coxa. O colombiano Quintero, também com lesão na coxa, seguirá como desfalque.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X FORTALEZA

Data: 27 de setembro de 2020 (domingo)

Horário: 20h30 (de Brasília)

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)

Auxiliares: Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes

VAR: Rafael Traci

SANTOS: João Paulo, Pará, Alison (Luan Peres), Alex Nascimento e Felipe Jonatan (Wagner Leonardo); Jobson (Diego Pituca), Carlos Sánchez (Jean Mota) e Arthur Gomes; Marinho (Lucas Braga ou Lucas Lourenço), Soteldo e Kaio Jorge (Raniel)

Técnico: Cuca

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Jackson, Paulão e Bruno Melo; Felipe e Juninho; Romarinho, Osvaldo, David e Wellington Paulista;

Técnico: Rogério Ceni