Esportes

Após longa disputa de pênaltis, Guarani bate Ituano avança às semifinais do Troféu do Interior

Gazeta
Gazeta Esportiva

29 de julho de 2020 - 19:32 - Atualizado em 29 de julho de 2020 - 19:46

Após duas derrotas consecutivas e a dolorida eliminação no Campeonato Paulista, o torcedor do Guarani voltou a comemorar nesta quarta-feira. No Estádio José Liberatti, o Bugre empatou com o Ituano em 1 a 1 no tempo normal, mas venceu a disputa de pênaltis por 11 a 10 e avançou às semifinais do Troféu do Interior.

O primeiro tempo foi dominado pelo Guarani, que criou as melhores oportunidades. Com apenas 5 minutos de jogo, Eduardo Person encontrou Waguinho dentro da pequena área. O atacante dominou e tocou na saída do goleiro Pegorari, abrindo o placar para o Bugre.

O panorama do duelo mudou na segunda etapa. O Ituano se encontrou na partida e passou a pressionar o Guarani, que não oferecia perigo à equipe do técnico Vinicius Bergantin. Aos 28 minutos, Jefferson Paulino tirou a bola de soco depois de uma cobrança de escanteio, mas Gabriel Barros ficou com a sobra na entrada da área e finalizou de pé esquerdo para igualar o marcador.

Com o empate em 1 a 1 no tempo normal, o confronto precisou ser decidido nos pênaltis. Depois de 15 cobranças para cada lado, o Guarani venceu a disputa por 11 a 10. Os goleiros Jefferson Paulino e Pegorari brilharam e conseguiram defender três cobranças, mas os erros de Léo Rigo e Baralhas determinaram a vitória do Bugre.