Após goleada, Brasil volta a apostar em ofensividade no 2º jogo no Mundial Sub-17

Depois de ter estreado no Mundial Sub-17 com uma goleada por 4 a 1 sobre o Canadá, no último sábado, no Gama (DF), a seleção brasileira voltará a jogar no Estádio Bezerrão nesta terça-feira, às 20 horas, em seu segundo desafio nesta competição chancelada pela Fifa que está sendo realizada no Brasil.

Para vencer novamente, o time nacional apostará no futebol ofensivo que já conseguiu exibir contra os canadenses. “É um outro jogo. Já estreamos. A Nova Zelândia conhece muito bem a seleção brasileira. Observamos os pontos fortes e fracos deles e teremos de ter paciência com a posse de bola, sem deixar de sermos eficientes na hora de concluir em gol. Que a gente consiga ajustar já no início, para novamente fazer um jogo envolvente, alegre. Disso eu não vou abrir mão. Temos que ter o sangue do futebol brasileiro”, afirmou o técnico da seleção, Guilherme Dalla Déa, em declarações reproduzidas pelo site oficial da CBF.

O duelo diante dos neozelandeses será válido pela segunda rodada do Grupo A, que nesta terça-feira também conta com a partida entre Canadá e Angola, às 17 horas, também no Bezerrão. Na estreia, os angolanos derrotaram a seleção da Oceania por 2 a 1 e com isso divide a ponta da chave com o Brasil, na frente pelo melhor saldo de gols.

E embora o Brasil tenha superado os canadenses com facilidade na estreia, o treinador da seleção sub-17 apontou a necessidade de evolução do seu time em alguns aspectos, como por exemplo o equilíbrio defensivo e o aproveitamento ofensivo.

“Estávamos no momento da estreia, com ansiedade e isso pode ter prejudicado o time. Mesmo com os jogadores que não foram para campo, a gente chamou em particular e mostrou os movimentos que precisam ser corrigidos. Nunca é demais você dar esse tipo de informação, para ajustar passo a passo, jogo a jogo e buscar melhorar ainda mais nossas finalizações”, destacou o comandante.

O técnico também vai repetir nesta terça-feira a mesma escalação titular da estreia, com Matheus Donelli; Yan, Henri, Luan Patrick e Patryck; Daniel Cabral, Talles Costa e João Peglow; Talles Magno, Kaio Jorge e Gabriel Verón.

Após este confronto com a Nova Zelândia, o Brasil fechará campanha na primeira fase do Mundial contra os angolanos, na próxima sexta-feira, às 20 horas, no Estádio Olímpico de Goiânia. Os dois primeiros colocados dos seis grupos do torneio, além dos quatro melhores terceiros das chaves, avançarão às oitavas de final.

29 out 2019, às 00h00.

No Ar

RIC Notícias Dia

As primeiras notícias do dia e os fatos mais marcantes do estado do Paraná, com Ana Vaz e Eduardo Scola.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 14h50 Balanço Geral Curitiba
  • 17h20 RIC Notícias Tarde
Mostrar próximo post
Carregando