Após fim do Brasileiro, Abel confirma Palmeiras com time reserva no Campeonato Paulista

Ainda envolvido em uma maratona de partidas, o Palmeiras disputará a próxima edição do Campeonato Paulista com sua equipe reserva. No Estádio do Mineirão, o técnico Abel Ferreira confirmou a medida após a derrota contra o Atlético-MG, pela 38ª e última rodada do Brasileiro.

Com a final da Copa do Brasil no domingo, Abel usou Vinícius; Breno Lopes, Kuscevic, Renan e Vanderlan; Zé Rafael (Danilo); Gustavo Scarpa, Lucas Lima e Lucas Esteves; Gabriel Silva (Marcelinho) e Wesley (Gabriel Veron). Na reserva, também ficaram Jailson, Mateus, Henri, Pedro Bicalho, Pedro Acácio, Robinho e Fabrício.

“Quero dizer, em primeiro lugar, que jogamos contra um grande adversário, que andou boa parte da temporada a lutar pelo título. Essa equipe que vocês viram aqui vai ser a equipe que vai disputar o Paulista. São esses jogadores, não temos outros”, avisou Abel.

O técnico poupou Weverton, Marcos Rocha, Mayke, Gustavo Gomez, Alan Empereur, Matias Viña, Felipe Melo, Raphael Veiga, Willian, Luiz Adriano e Rony. Sem seus titulares, Abel Ferreira viu o Atlético-MG vencer com dois gols no segundo tempo, marcados por Jair e Eduardo Sasha.

“Acontecesse o que acontecesse aqui hoje, não alteraria nada o campeonato”, observou o português. “Os jogadores, de forma geral, tiveram um bom comportamento. Gostei, de fato, dos jogadores da base que vem jogando menos. Mas essas são nossas segundas linhas”, completou.

Com 58 pontos, o Palmeiras encerra o Campeonato Brasileiro na sétima colocação. Às 16 horas (de Brasília) deste domingo, com seus titulares descansados, o time alviverde entra em campo em Porto Alegre para enfrentar o Grêmio na primeira final da Copa do Brasil.

26 fev 2021, às 00h26. Atualizado às 02h45.
Mostrar próximo post
Carregando