Esportes

Após fazer primeiro gol, Wesley celebra classificação e cita alívio de pressão sobre Rony

Gazeta
Gazeta Esportiva

30 de setembro de 2020 - 23:10 - Atualizado em 1 de outubro de 2020 - 00:00

Com Wesley inspirado, o Palmeiras goleou o Bolívar na noite desta quarta-feira e garantiu a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores. Após seu primeiro gol como profissional pelo clube, o atacante celebrou a vaga na próxima fase e citou o alívio da pressão sobre o companheiro Rony, que também desencantou no Allianz Parque.

Wesley participou do primeiro gol sobre o Bolívar, convertido por Willian, e, com um chute colocado, fez o segundo em um belo lance. Ao cruzar para Rony enfim marcar em sua 22ª partida pelo Palmeiras, o atacante ainda concedeu assistência para o quinto do time da casa.

“É muito importante, pela cobrança que vinha existindo. Em cima do Rony, principalmente, meu companheiro. O ataque vinha sendo cobrado por fazer poucos gols. Hoje, pudemos desfrutar de um bom futebol. Colocamos intensidade, não paramos um minuto e, graças a Deus, saímos com o resultado e a classificação”, disse Wesley.

Em primeiro tempo equilibrado, apenas Willian marcou e Weverton precisou trabalhar. Na etapa complementar, após conversar com Vanderlei Luxemburgo no intervalo, o Palmeiras construiu a goleada, já que Matias Viña e Raphael Veiga também fizeram seus gols.

“Deixamos eles jogarem um pouco. Começaram a tocar a bola e gostar do jogo, mas foi pouco tempo. No vestiário, o professor cobrou de marcar mais em cima, não deixar jogar e colocar o pé na bola. Conseguimos realizar bem e anulamos o toque de bola deles”, explicou Wesley, sobre a evolução na etapa complementar.

Já classificado às oitavas de final da Copa Libertadores, o Palmeiras volta suas atenções novamente ao Campeonato Brasileiro. Pela 13ª rodada, às 19 horas (de Brasília) deste sábado, a equipe defendida por Wesley entra em campo para enfrentar o Ceará, no Allianz Parque.