Após dois bronzes, Rafael Silva estreia nesta quinta em busca de feito histórico

Rafael Silva estreia nesta quinta-feira nos Jogos de Tóquio, a partir das 23h (horário de Brasília), quando iniciam as lutas da chave dos pesos pesados (+ 100 kg) do judô, na Nippon Budokan. O atleta pode se tornar o primeiro brasileiro a ter três medalhas olímpicas, após os bronzes obtidos nos Jogos de Londres, em 2012, e do Rio de Janeiro, em 2016.

Sétimo do ranking mundial da IJF (Federação Internacional de Judô), Rafael Silva entrará diretamente na segunda rodada, quando enfrentará o vencedor do duelo entre o polonês Maciej Sarnacki e o azeri Ushangi Kokauri.

Gaspar Nóbrega/COB

O judoca brasileiro assegura que não está preocupado com estatísticas que podem colocá-lo ainda mais na história do esporte do Brasil e entrará pensando luta a luta, sem fazer projeções.

“Prefiro não focar nos números e me concentrar nos treinamentos. É uma jornada inteira em um único dia. Treinei muito, mas cada ciclo olímpico é diferente. Tenho adversários diferentes, oponentes que subiram de categoria, que está bem mais dinâmica. O dia da competição é o dia mais importante da nossa vida. Vou tentar me manter focado e tentar sair com a medalha. Estou muito feliz em poder lutar no berço do judô”, disse Rafael Silva.

28 jul 2021, às 11h00. Atualizado às 11h30.

No Ar

RIC Notícias Dia

As primeiras notícias do dia e os fatos mais marcantes do estado do Paraná, com Ana Vaz e Eduardo Scola.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 14h50 Balanço Geral Curitiba
  • 17h20 RIC Notícias Live
Mostrar próximo post
Carregando