Corinthians

Após derrota, Corinthians tem segunda semana livre consecutiva para trabalhar

Gazeta
Gazeta Esportiva

25 de setembro de 2020 - 08:00 - Atualizado em 25 de setembro de 2020 - 08:15

Depois da derrota para o Sport na Ilha do Retiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians terá a semana livre para trabalhar. Isso porque o Timão volta a campo apenas na próxima quarta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), quando encara o Atlético-GO, na Neo Química Arena, em duelo adiado da primeira rodada.

Será o segundo período longo consecutivo que o interino Dyego Coelho terá para fazer ajustes na equipe alvinegra. Antes do confronto com os pernambucanos, a última partida dos paulistas foi disputada no dia 16 de setembro, em Itaquera, e terminou com vitória sobre o Bahia.

Os jogadores ganharam folga na quinta-feira e se reapresentam na manhã desta sexta-feira para iniciar a preparação para o confronto contra os goianos. Como não joga no final de semana, o Corinthians programou treinamentos para sábado e domingo.

Para enfrentar o Dragão, Coelho terá que fazer mudanças. Fagner levou o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão. Michel Macedo, que voltou a ser opção no duelo com o Sport depois de se recuperar de uma bancada no tornozelo, é o substituto natural.

Por outro lado, Ángelo Araos ficará à disposição após cumprir suspensão. Apesar disso, o chileno não deve retomar a vaga entre os titulares. Luan, que entrou no segundo tempo do duelo na Ilha do Retiro, é o mais cotado.

Com 12 pontos conquistados, o Corinthians atualmente ocupa a 13ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, mas pode perder posições dependendo dos outros resultados da rodada.