Artilheiro do Corinthians em 2021, Mateus Vital não vive seu melhor momento no clube. Após um bom início de temporada com Vagner Mancini, o camisa 22 não conseguiu ter o mesmo destaque com o técnico Sylvinho. A queda de desempenho, inclusive, pode ter relação com a nova função desempenhada em campo sob o comando do treinador.

Marcando cinco gols e dando duas assistências, Vital foi um dos principais nomes do Timão no Campeonato Paulista, na Copa Sul-Americana e na primeira fase da Copa do Brasil. Contando a última edição do Campeonato Brasileiro, o meia balançou as redes adversárias em sete ocasiões em 28 jogos neste ano. Gustavo Mosquito também anotou o mesmo número de tentos no período, mas em 30 jogos.

Durante a fase artilheira, Vital era presença constante na faixa central do campo. Flutuando pelo setor, o jogador participava mais dos ataques alvinegros, dando opção de passe e pisando na área do oponente.

O mapa de calor do meia na goleada por 5 a 1 sobre o Sport Huancayo, do Peru, mostra como ele atuava mais por dentro. Na partida válida pela Copa Sul-Americana e realizada em maio, o camisa 22 marcou um gol e deu uma assistência.

Mapa de calor de Mateus Vital na derrota para o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Reprodução/Footstats)

Mateus Vital participou de cinco dos seis jogos do Corinthians sob o comando de Sylvinho. Titular com o técnico em quatro partidas, o meia deve ser utilizado novamente contra o Bahia, neste domingo, às 16 horas (de Brasília). O duelo, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, será realizado no Pituaçu.

19 jun 2021, às 06h00. Atualizado às 06h30.
Mostrar próximo post
Carregando