Esportes

Após 7 jogos sofrendo gols, Santos tem oportunidade de passar ileso contra 2º pior ataque do Brasileirão

Gazeta
Gazeta Esportiva

16 de outubro de 2020 - 07:00 - Atualizado em 16 de outubro de 2020 - 07:30

O sistema defensivo do Santos é um dos principais problemas para o técnico Cuca. Desde a chegada do treinador, o Peixe levou 21 gols em 19 jogos e não foi vazado em apenas quatro confrontos. O Alvinegro, no entanto, tem uma boa chance de mudar o panorama neste sábado.

No Couto Pereira, o Santos vai enfrentar o Coritiba, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa, atual 16º colocado, é o dono do segundo pior ataque da competição, com apenas 13 gols marcados. Como mandante, a equipe paranaense balançou as redes três vezes em sete partidas.

O desempenho defensivo do Peixe em jogos fora de casa também é um alento para Cuca. Longe da Vila Belmiro, o Alvinegro concedeu sete gols em sete jogos no Brasileirão, além de não ter sido vazado em dois confrontos.

Por outro lado, o Coritiba também possui motivos para ficar esperançoso. O time comandado por Jorginho venceu o Palmeiras por 3 a 1 na quarta-feira, no Allianz Parque, em seu melhor jogo na competição. Agora, o Coxa vai tentar repetir o bom desempenho ofensivo diante do Santos, que sofreu gols nos últimos sete jogos.

As duas equipes precisam de um resultado positivo no Couto Pereira. O Santos quer continuar próximo do G4 do Brasileirão e se recuperar da derrota para o Atlético-GO, enquanto o Coritiba busca se manter fora da zona de rebaixamento.