Campeonato Paulista

Apesar dos resultados positivos no Paulista, Corinthians fica devendo em números: confira

Gazeta
Gazeta Esportiva

24 de março de 2021 - 09:26 - Atualizado em 24 de março de 2021 - 10:30

O Corinthians iniciou bem sua trajetória no Campeonato Paulista, com três vitórias e dois empates, além de ser líder do grupo A da competição com 11 pontos. Apesar dos resultados, os números mostram que a equipe de Vagner Mancini ainda deixa a desejar em alguns quesitos, como o passe e o drible.

Segundo o Footstats, o alvinegro é a equipe que menos troca passes em todo o campeonato, com uma média de 274 por jogo. Também é o segundo time com pior média de acerto de passe, com 85%. Em relação aos dribles, o Timão é o segundo time que menos dribla no torneio, com 1,4 por jogo.

Defensivamente, os números brutos do Timão são positivos: a equipe tomou três gols em cinco jogos, além estar em uma sequência de três partidas sem sofrer um tento, somando o confronto da Copa do Brasil, contra o Salgueiro. Porém, na vitória por 1 a 0 contra o Mirassol nessa terça-feira, o Corinthians sofreu 22 finalizações, seu maior número em toda temporada.

Até o momento, o próximo jogo do Corinthians será contra o Retrô-PE, sexta-feira, pela Copa do Brasil. A partida será disputada em Saquarema, no Rio de Janeiro. Na primeira fase, o Timão bateu o Salgueiro por 3 a 0.