Brasileirão Série B

Apenas um time paranaense venceu na 36ª rodada da Série B

Maicon
Maicon Wellington

17 de novembro de 2019 - 00:00 - Atualizado em 17 de novembro de 2019 - 00:00

Só o Coritiba terminou a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B conquistando os três pontos. Paraná e Operário tropeçaram fora de casa, já o Londrina empatou com o Botafogo-SP no Estádio do Café e vai se afundando ainda mais na Segundona.

Paraná

Na sexta-feira (15), o Tricolor da Vila jogou fora de casa, contra o Atlético-GO e conheceu sua 14ª derrota na Série B. Matheuzinho marcou o único gol da partida que teve ainda, uma defesa de pênalti do goleiro Alisson para o time paranaense.

Agora o sonho do acesso vai ficando cada vez mais distante. Seis pontos separam o Paraná Clube do G4, restando dois jogos para o fim do Brasileirão. O clube está na 7ª colocação com 54 pontos.

Terça-feira (19), o time entra em campo novamente fora de casa, em Santa Catarina, diante do Criciúma, que luta contra o rebaixamento.

Operário

O Fantasma tinha uma missão quase impossível que agora ficou impossível de vez. Com a derrota para o Guaraní no sábado (16), o time de Ponta Grossa ficou a 11 pontos do G4 e não tem mais pretensões no Brasileirão.

Mesmo com um jogador a menos, o Bugre conquistou os três pontos com um gol de Diego Cardoso que fez o time paulista sair da zona de rebaixamento depois de 19 rodadas. O Operário segue em 9ª lugar com 49 pontos.

OFEC X GUA

Guarani 1×0 Operário
(FOTO: RAPHAEL SILVESTRE)

O próximo jogo do alvinegro será no Estádio Germano Kruguer, em Ponta Grossa, às 21h30. O adversário da terça-feira será o Vitória, que também não tem chances de rebaixamento nem do acesso.

Coritiba

Quem vem representando muito bem o nosso Estado na Segundona é o Coritiba, que bateu o Oeste no Couto Pereira com um placar magrinho. Willian Matheus marcou o único gol da partida, que deixou o Coxa com a 3ª posição na tabela.

O time deu mais um passo rumo a Série A e chegou aos 60 pontos. Uma vitória na próxima rodada, combinada de um tropeço do América-MG diante do Guarani, carimba de vez o passaporte para a elite do futebol brasileiro.

Apesar de ter uma semana se folga antes da próxima rodada, a missão será difícil. O adversário do próximo domingo (24), às 16h, no Couto Pereira, será o líder e já campeão da Série B, Bragantino.

Londrina

A vida do Tubarão na Série B vai de mal a pior. Com a derrota para o Botafogo-SP, o time chegou a seis jogos sem vitória e tem a chance de cair ainda mais na tabela. Uma vitória do Vila Nova neste domingo (17), contra o Sport, faz o time goiano chegar aos 37 pontos, ultrapassando o Londrina, com 36, que cairia uma posição na tabela. Atualmente o time é o 17ª colocado.

botaxlond

Londrina 1×1 Botafogo-SP
(FOTO: LONDRINA EC)

A luta contra o rebaixamento continua e na próxima quinta-feira (21), o Tubarão joga fora de casa, contra o São Bento, já rebaixado para a Série C. É a chance do técnico Silvinho e companhia, de livrar o Londrina dessa fase vexatória em 2019.