Antony elogia convocações de Daniel Alves e Richarlison e destaca crescimento na Europa

Convocado para defender a Seleção Olímpica nos Jogos de Tóquio, o atacante Antony terá como companheiros Daniel Alves e Richarlison, que também foram chamados pelo técnico André Jardine. O jogador do Ajax fez elogios à dupla nesta terça-feira e destacou a importância de cada um para a conquista da medalha de ouro.

“Eu tive o prazer enorme de jogar ao lado do Daniel Alves. Ele é uma pessoa muito exemplar dentro e fora de campo, com muita liderança, e o que mais me marca nele é o espírito de vencedor que ele tem, que com certeza vai contagiar todos nós. Sei da vontade que ele tem de ganhar. É um exemplo de jogador, um craque”, disse em entrevista coletiva.

“Quanto ao Richarlison, é um grande jogador, temos o acompanhado na Seleção principal e vai ser uma honra recebê-lo na Olímpica. É um jogador que vai nos apoiar muito e espero que, com a qualidade que tem, nos ajude a conquistar o ouro”, completou o atacante.

Antony também destacou o crescimento profissional obtido após sua chegada ao futebol europeu, quando deixou o São Paulo e se transferiu para o Ajax. “Aprendi muitas coisas técnicas e táticas na Europa. Quando cheguei lá, o Ajax aperfeiçoou o trabalho no pouco espaço e me ajudou a atuar em um espaço maior agora. Eles têm trabalhado isso de forma individual comigo e venho crescendo cada vez mais. Então fico muito feliz com a minha evolução e o crescimento que estou tendo”, afirmou.

O jogador ainda detalhou os treinamentos realizados pela Seleção nos últimos dias. O Brasil vem trabalhando sem sua equipe completa, já que os convocados que atuam em solo nacional se apresentarão apenas no dia 8 de julho.

“Foi uma semana de muito trabalho, cansativa também. A gente que estava na Europa, de férias, acabou treinando em casa, mas quando treinou aqui foi um pouco diferente. Então foi uma semana muito produtiva e importante para nós que estávamos de férias. Foi boa para crescer o nosso nível físico”, ressaltou Antony.

Nas Olimpíadas, a Seleção é a cabeça de chave do Grupo D, que também é composto por Alemanha, Costa do Marfim e Arábia Saudita. O Brasil estreia no dia 22 de julho, contra os alemães.

6 jul 2021, às 20h05. Atualizado às 20h30.
Mostrar próximo post
Carregando