Esportes

António Oliveira não é mais o técnico do Athletico Paranaense

Gazeta
Gazeta Esportiva

9 de setembro de 2021 - 11:52 - Atualizado em 9 de setembro de 2021 - 12:15

António Oliveira não seguirá no comando do Athletico Paranaense. O treinador português publicou, nesta quinta-feira, um texto em seu perfil do Instagram e se despediu do clube.

Ver essa foto no Instagram

Campeonato Paranaense. A equipe perdeu para o Cascavel fora de casa na última quarta-feira e não terá a chance de conquistar o tetracampeonato.

O treinador chegou ao Athletico em 2020 e, após trabalhar na comissão de Paulo Autuori, se tornou o técnico da equipe principal neste ano. O português comandou a equipe em 40 jogos e teve 58% de aproveitamento: foram 21 vitórias, sete empates e 12 derrotas.

Confira a nota de António Oliveira na íntegra:

“Hoje encerro minha passagem pelo Club Athletico Paranaense por decisão minha, há muito amadurecida e por diversas razões avaliadas de forma consciente e profissional. Foi uma experiência profissional de grande valia, onde conheci pessoas fantásticas e aprendi como me superar, mostrando que é possível pensar grande, mesmo com todas as dificuldades existentes. Houve a lembrança do meu nome por vários clubes, mas resolvi ficar pelo projeto. Faço questão de dar os parabéns a esta equipa pelo enorme esforço e dedicação. Mas como sempre disse, jogadores não são máquinas e tudo tem limites. Saio de consciência tranquila e agradeço o apoio de todos que, junto comigo, saímos de uma zona de queda no ano passado para a fase final de duas das copas, simultaneamente, fato inédito na história do CAP.”

Grato, António Oliveira”