O técnico António Oliveira e o coordenador técnico Paulo Autuori foram só alegria, após a goleada do Athletico contra o América de Cali, que deu a classificação ao Furacão às quartas de final da Copa Sul-Americana.

Em entrevista coletiva, após a partida, ambos valorizaram a grande exibição realizada pelo elenco na Arena da Baixada, que credenciam a equipe a seguir na luta pelo bicampeonato da competição internacional.

Satisfeito

António Oliveira se mostrou satisfeito com a partida do Athletico. O Furacão dominou a partida do início ao fim, soube controlar o ímpeto do América de Cali, e foi premiado com a goleada. O comandante athleticano, no entanto, foi categórico em afirmar que a equipe não pode relaxar, e que a exigência será cada vez maior.

“Muito feliz com o resultado e com classificação, que era o principal objetivo que tínhamos para hoje. Também estou feliz com o rendimento e a performance da equipe.“ Mas não podemos relaxar. A exigência será cada vez maior”.

Classificação merecida

Quem também falou após a partida foi o coordenador técnico do Athletico, Paulo Autuori. Ele também valorizou o desempenho da equipe, ressaltou o volume de jogo apresentado pelo Furacão na partida, e destacou que o placar poderia ser ainda mais elástico.

“Fomos superiores em toda a partida. Não sofremos, nosso goleiro (Bento) quase não teve trabalho. Poderia ter sido uma vitória por mais gols. O empate saiu contra o que estava passando, mas nossa equipe tem força para reagir em qualquer momento. Foi uma vitória em 180 minutos com autoridade e muito justa”.

Pouco tempo de descanso

Por fim, tanto António Oliveira quanto Paulo Autuori comentaram sobre a maratona de jogos do Athletico, e sobre o pouco tempo de recuperação e tempo de descanso entre partidas e viagens.

O comandante do Furacão pontuou sobre o período de quatro dias de preparação até a partida contra o Internacional, no domingo, pela Série A, e disse que o elenco precisa virar a chave para a competição nacional. Já o coordenador técnico destacou que o Athletico seguirá brigando em todas as competições que disputar, apesar do pouco tempo para descanso.

“Agora é descansar. Teremos um espaço de tempo maior até a próxima partida (Internacional). Dentro dos possíveis, maior do que tem sido o habitual. Vamos descansar, temos que desligar a chave dessa competição. Domingo temos um jogo importante pelo Brasileirão e precisamos estar descansados”.

“Não é fácil para qualquer grupo disputar três competições com a mesma regularidade, mas é o que temos de fazer. A equipe tem uma solidez muito grande. Se mantivermos essa proposta de jogo que temos apresentado, e estivermos inspirados, temos condições de fazer uma temporada muito boa. Temos de olhar em todas as frentes, refrescar a equipe sempre que possível e manter esse nível coletivo que nos permite fazer bons jogos”.

Classificado para às quartas de final da Copa Sul-Americana, o Athletico irá encarar a LDU, do Equador, nos dias 11 e 18 de agosto, com a primeira partida sendo disputada em Quito, e a volta na Arena da Baixada.

Antes, porém, a equipe volta as atenções para a disputa da Série A. No domingo (25), às 18h15, o Furacão encara o Internacional, novamente na Arena da Baixada, pela 13ª rodada. O Rubro-Negro é o quinto colocado, com 20 pontos e uma partida a menos que a maioria dos rivais. O Colorado, por sua vez, é o décimo terceiro, com 13 pontos.

21 jul 2021, às 16h09. Atualizado às 16h10.
Mostrar próximo post
Carregando