Na noite deste sábado, Anthony Joshua recuperou os cinturões da Associação Mundial, Federação Internacional e Orgnaização Mundial de Boxe. Em luta disputada na Arábia Saudita, o inglês levou a melhor sobre Andy Ruiz e foi apontado pelos três jurados como o vencedor do duelo entre os pesos-pesados. As parciais foram 118 a 110 (duas vezes) e 119 a 109.

Anthony Joshua venceu Andy Ruiz Jr. por decisão unânime dos juízes (Foto: Fayez Nureldine/AFP)

Com o triunfo, Joshua se redimiu da sua única derrota na carreira, que aconteceu justamente contra o mexicano. Na ocasião, o boxeador da Grã-Bretanha foi nocauteado no sétimo assalto, em pleno Madison Square Garden.

Diferente do confronto em Nova Iorque, Anthony teve controle desde os momentos inciais. Se valendo da sua envergadura, o inglês soube manter a distância e administrar a luta. Além disso, o agora campeão abusou da velocidade para castigar o adversário, que se encontrou nos últimos assaltos, mas não foi o suficiente para reagir.

Em entrevista concedida no ringue, Joshua sugeriu a possibilidade de uma terceira luta contra Andy. Caso não aconteça, o boxeador deve enfrentar o vencedor do duelo entre Tyson Fury e Deontay Wilder. O encontro entre os dois está marcado para o dia 22 de fevereiro, em Las Vegas.

7 dez 2019, às 00h00.

No Ar

RIC Notícias Dia

As primeiras notícias do dia e os fatos mais marcantes do estado do Paraná, com Ana Vaz e Eduardo Scola.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 14h50 Balanço Geral Curitiba
  • 17h20 RIC Notícias Tarde
Mostrar próximo post
Carregando