Futebol

Ansu Fati diz que não sente pressão por usar a 10 do Barcelona, eternizada por Messi

Jogador também falou sobre o clássico com o Real Madrid, que será disputado no próximo domingo, às 11h15 (de Brasília). O jovem destacou a importância do torcedor

Gazeta
Gazeta Esportiva
Ansu Fati diz que não sente pressão por usar a 10 do Barcelona, eternizada por Messi
Jogador posa com a camisa 10 do Barça. Responsabilidade, mas zero pressão... (Foto: Divulgação/Barcelona)

21 de outubro de 2021 - 10:50 - Atualizado em 21 de outubro de 2021 - 14:12

Ansu Fati teve sua renovação de contrato com o Barcelona oficializada na quarta-feira. O jovem de 18 anos assinou um vínculo até 2027 com o clube catalão, com uma multa rescisória de um bilhão de euros (R$ 6,4 bilhões). Em entrevista coletiva nesta quinta, o jogador, que agora veste a camisa 10, disse não sentir pressão por usar o número eternizado por Lionel Messi.

“Eu fiquei muito feliz quando os capitães me ofereceram a chance de vestir o número 10. Eu estava disposto a fazer isso, mas eu não sinto nenhuma pressão adicional. Eu sei que vai ser impossível alcançar o que Messi alcançou, mas estou pronto para dar o meu melhor”, afirmou.

Ansu Fati também falou sobre o clássico com o Real Madrid, que será disputado no próximo domingo, às 11h15 (de Brasília). O jovem destacou a importância do torcedor.

“Estamos prontos para o jogo contra o Real Madrid. E também para lutar por todo troféu. Os torcedores são nossa maior motivação, então ter um Camp Nou lotado é um combustível a mais”, ressaltou.