André Mazzuco elogia Kaio Jorge e desconhece interesse do Santos em Ganso: “Assunto recente”

Andé Mazzuco, novo executivo de futebol do Santos, foi apresentado oficialmente na manhã desta quarta-feira. Entre vários temas abordados, o dirigente falou sobre a atual situação contratual de Kaio Jorge e um possível interesse do clube em Paulo Henrique Ganso.

Em relação ao jovem atacante santista, Mazzuco elogiou o desempenho do Kaio Jorge, mas não adiantou como anda sua renovação contratual.  “Kaio é um menino que o mercado todo do futebol conhece. Está nos ajudando bastante, tem uma característica marcante, é cria da casa. Vai demandar nossa atenção e nós contamos com ele. Precisamos entender o processo e enquanto isso esperamos que ele nos ajude nesse ciclo”, disse em entrevista coletiva.

Em relação ao Ganso, o dirigente disse não conhecer o interesse, por se tratar de um assunto “recente”. “Não tive nenhuma reunião especifica para falar do Ganso. É um atleta que tem uma historia aqui, teve um momento importante com o Diniz, mas não posso responder sobre negociação, preciso me inteirar sobre o assunto primeiramente”.

André também falou sobre os próximos passos do Santos no mercado, reforçando a qualidade dos jogadores que já estão no grupo. “A gente teve algumas reuniões para falar de elenco. O Santos tem atletas bem interessantes e o Diniz gosta de desenvolver os jogadores. Temos que ter cuidado nesse momento para entender nossas necessidades pontuais. O próprio Diniz está fazendo suas análises, vai ser algo em conjunto. Temos um grupo de potencial e dentro disso, ao longo das competições, vamos ajustar o que tem que ser feito”.

Com dificuldades financeiras recentes, o novo executivo falou como o Santos pretende ter mais força no mercado. “O grande ponto é a credibilidade do clube e das pessoas. A partir do momento que o clube volta a ter credibilidade, você começa a ser atrativo de novo e as pessoas entendem isso. Eles topam entrar no processo e isso vale aos atletas. Temos que tratar em paralelo a gestão com os resultados esportivos, estamos trabalhando na recuperação dessa credibilidade”.

Questionado se o momento financeiro do Santos é semelhante ao do Cruzeiro, seu ex-clube, André afirmou que a força das categorias de base é um diferencial do Peixe. “Acho que a situação do Cruzeiro é complicada, justamente pela queda e os anos seguidos na Série B. O Santos vem de um momento de resultados recentes que não foram satisfatórios, de dificuldade financeira, mas ao mesmo tempo é um clube que tem em sua história a facilidade do uso das categorias de base, integração com o profissional. Então é um processo que vem de muitos anos. Temos atletas interessantes, o calendário é importante, temos várias competições e não tenho dúvida que com o trabalho da comissão técnica a gente consegue ter uma eficiência maior nesse cenário limitado financeiro que nós temos”, concluiu.

2 jun 2021, às 18h00. Atualizado às 19h00.

No Ar

RIC Notícias Tarde

As notícias mais curiosas e importantes do Paraná e do Brasil, de segunda a sexta-feira, com Manuella Niclewicz e Bruno Previdi.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 20h55 Cidade Alerta Paraná
  • 22h20 RIC Notícias Noite
Mostrar próximo post
Carregando