Ana Sátila fica em 13° lugar e está fora da final do K1 na canoagem slalom

Ana Sátila passou perto, mas não conseguiu alcançar a final do K1 na canoagem slalom das Olimpíadas de Tóquio. Nesta terça-feira, a brasileira foi eliminada na disputa da semifinal no Centro de Canoagem Slalom Kasai.

O objetivo era ficar entre as 10 melhores para seguir na competição. No entanto, Ana Sátila alcançou apenas a 13ª posição, totalizando uma pontuação de 114.62.

“Muito difícil, acaba sendo uma decepção por não conseguir passar. Estava sendo uma descida perfeita no meu nível ate a penúltima baliza que foi onde eu cometi o erro. É difícil chegar tão perto e não conseguir, mas meu objetivo agora é descansar e continuar focada para a minha próxima competição que já começa amanhã e principalmente aprender muito com o que aconteceu hoje”, disse.

As três melhores da semifinal do K1 na canoagem slalom foram a australiana Jessica Fox, a eslovaca Eliska Mintalova e a alemã Ricarda Funk.

“O fato de eu saber que poderia ter ido muito melhor, estar na final, depois de tudo que já tinha feito é muito difícil quando você sabe que tem a possibilidade e consegue estar ali e infelizmente as coisas não acontecem”, emendou Ana Sátila. “Eu cheguei muito melhor, confiante e preparada e infelizmente esse erro no final acabou me tirando. Aquela decepção nos Jogos Rio 2016 em casa foi o que mais me ajudou a melhorar e tenho certeza que aqui será igual, eu vou aprender muito com o que aconteceu e vou conseguir me superar”, finalizou.

Agora, Ana Sátila se concentra na eliminatória do C1, prova em que já conquistou uma medalha de bronze no Campeonato Mundial, em 2017.

27 jul 2021, às 03h31. Atualizado às 04h15.
Mostrar próximo post
Carregando