Atletismo

Ana Carolina e Vitória não avançam às semis e Brasil fica sem representantes nos 200m rasos em Tóquio

Gazeta
Gazeta Esportiva

1 de agosto de 2021 - 23:11 - Atualizado em 2 de agosto de 2021 - 00:00

O Brasil não terá representantes nas semifinais dos 200m rasos feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na noite deste domingo, Ana Carolina Azevedo e Vitória Cristina Rosa não conseguiram avançar em suas baterias.

Na primeira bateria da prova, Ana Carolina ficou apenas na quarta colocação, com tempo de 23.20s, que é inclusive a melhor marca dela na temporada. Se classificaram Marie-Josee Ta Lou, da Costa do Marfim, Shaunae Miller-Uibo, da Bahamas, e Nzubechi Nwokocha, da NIgéria.

“Eu gostei bastante da minha corrida, mas quando chegar lá fora vou avaliar com meu técnico e ver os pontos que eu acertei e quais pontos eu errei. Agora é seguir com a cabeça erguida, dei o meu melhor. E para eu ir para a semifinal eu teria que correr abaixo de 23, abaixo da minha melhor marca”, comentou Ana.

Já na quarta bateria, Vitoria Cristina cruzou a linha de chegada em sexta, com o tempo de 23.59s. Christina Mboma, da Namíbia, Gabrielle Thomas, dos Estados Unidos, e Aminatou Seyni, de Níger, avançaram.

“Estou feliz pelo resultado, embora não foi o que eu esperava, eu tinha expectativa de ser melhor, mas por outro lado estou grata por estar aqui”, destacou Vitória.

As semifinais serão disputadas na manhã desta segunda-feira.