Futebol

América-MG anuncia saída de Vagner Mancini, que está a caminho do Grêmio

Tricolor gaúcho estava sem técnico desde a saída de Luiz Felipe Scolari no início da semana

Johan
Johan Gaissler
América-MG anuncia saída de Vagner Mancini, que está a caminho do Grêmio
Vagner Mancini será o novo técnico do Grêmio. (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

15 de outubro de 2021 - 00:29 - Atualizado em 15 de outubro de 2021 - 00:29

O América Mineiro anunciou na noite desta quinta-feira (14) a saída do técnico Vagner Mancini do comando técnico da equipe. O treinador abriu negociações com o Grêmio, que estava sem técnico desde o início desta semana após a saída de Luiz Felipe Scolari.

Na penúltima colocação, a equipe porto-alegrense está na penúltima colocação no Campeonato Brasileiro, com risco de rebaixamento à Série B de 2022. Na temporada passada, Mancini também trocou de clube com a missão de tirar uma equipe de uma situação complicada no torneio. Na ocasião, ele saiu do Atlético-GO para assumir o Corinthians, clube que o demitiu no início da atual temporada.

O técnico Vagner Mancini não é mais treinador do América. O treinador comunicou à diretoria a saída do Clube nesta quinta-feira. Ele aceitou proposta para comandar outra equipe do Campeonato Brasileiro.

Comunicado do América-MG em seu site oficial.

Será a segunda passagem de Vagner Mancini como treinador do Grêmio. Em 2008, o técnico teve uma breve passagem pelo clube, que se tornaria vice-campeão brasileiro ao final daquela temporada.