América-MG tenta repetir roteiro no Allianz Parque, fortaleza do Palmeiras no ano

O América-MG chegou às semifinais da Copa do Brasil após eliminar Corinthians e Internacional. Contra o Palmeiras, os mineiros tentam repetir fórmula que vem funcionando na competição: vitória fora de casa pelo jogo de ida e classificação administrando o resultado em casa.

Nas oitavas de final, o time comandado por Lisca foi à São Paulo e saiu com vitória por 1 a 0. Nas quartas, foi ao Beira-Rio e venceu pelo mesmo resultado. Apesar de roteiros diferentes, os dois jogos seguiram características que devem se repetir nesta quarta-feira.

O América-MG se preparou para jogar sem a bola a maior parte do tempo, com marcação baixa e bem compactada. Quando recuperava a posse, o time buscava definir rápido, com poucos toques.

Contra o Corinthians, os mineiros tiveram apenas 32% de posse, mas finalizaram nove vezes, sendo duas no alvo (contra 14 e três do Alvinegro). O gol da vitória saiu no fim, em jogada de rápida definição, aproveitando o erro do adversário. Cássio falha na reposição, o time recupera, Neto Berola acelera e encontra Marcelo Toscano para marcar; tudo em menos de dez segundos.

Já contra o Internacional, o gol saiu no início da partida, mas a postura foi parecida. Apenas 28% de posse de bola, mas nove finalizações com duas no alvo (contra 11 e duas do Inter). O gol saiu em outro lance de decisão rápida. A bola sobrou para os visitantes com liberdade pelo lado direito após rebote de falta, Geovane abriu para Diego Ferreira, que cruzou e encontrou Rodolfo. Mais uma vez, menos de dez segundos entre a recuperação da posse e o fim da jogada.

Força no Allianz Parque

Lisca deve repetir a estratégia no Allianz Parque, mas enfrentará uma equipe em melhor fase que Internacional e Corinthians no momento de suas eliminações, e que vem bem dentro de casa em 2020.

Foram 25 jogos no estádio nesta temporada, com 17 vitórias, seis empates e duas derrotas, para aproveitamento de 76%. Em duelos de mata-mata, o Alviverde está invicto em sua casa; foram duas vitórias e um empate pelo Campeonato Paulista, cinco vitórias pela Libertadores e duas vitórias pela Copa do Brasil.

Palmeiras e América-MG se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (Brasília) no Allianz Parque, pela ida das semifinais. A vaga para a decisão será decidida na próxima quarta-feira, também às 21h30, no Independência. A Copa do Brasil não adota o critério de gol fora.

22 dez 2020, às 08h00. Atualizado às 21h15.
Mostrar próximo post
Carregando