Nesta terça-feira (13), América de Cali, da Colômbia, e Athletico, se enfrentam, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A partida será disputada no Estádio Hernán Ramírez Villegas, na cidade de Pereira. Confira os detalhes.

O América de Cali chega para o duelo cercado de mistérios. Sem disputar uma partida oficial desde o dia 25 de maio, na derrota para o Cerro Porteño, pela Copa Libertadores, o Diablo Rojo buscará na competição apagar o desempenho da última temporada, que terminou sem títulos.

Já o Athletico, embalado pelo ótimo início de Campeonato Brasileiro, chega forte para a disputa de mata a mata. O Furacão foi o líder do Grupo D, com cinco vitórias em seis jogos, e tem como principal objetivo, a busca pelo bicampeonato da competição, a qual ganhou em 2018.

Histórico

Este será o quinto confronto da história entre os clubes, o primeiro pela Copa Sul-Americana. Pelos outros, válidos pelas Copas Libertadores de 2002 e 2005, foram um empate, além de duas vitórias do América de Cali e uma do Athletico, na campanha do vice-campeonato da competição.

Na ocasião, em 2005, o Furacão fez 2 a 1 nos colombianos, com gols dos atacantes Fabrício e Dênis Marques, enquanto o meia Jorge Banguero anotou para o Diablo Rojo, na partida disputada na Arena da Baixada.

(Créditos: Globo)

AMÉRICA DE CALI X ATHLETICO, AO VIVO

O lance a lance, você confere pelo Twitter RIC Mais Esportes. A partida terá transmissão no Youtube do Portal RIC Mais e no Facebook da Rádio Triboleiros.

A partida também terá transmissão pela Conmebol TV.

América de Cali – Juan Carlos Osório

O técnico Juan Carlos Osório, conhecido dos brasileiros após sua passagem pelo São Paulo, em 2015, fará sua estreia no comando do América de Cali. O treinador foi contratado após o fim da última temporada.

Com um elenco reformulado, e sem jogar desde maio, a escalação do time colombiano é um mistério. O meia Daniel Hernández, que passou pelo Athletico em 2015, faz parte do elenco do time da casa, no entanto, ele deverá começar como opção no banco de reservas.

Provável escalação: Joel Graterol; Cirstian Arrieta, Marlon Torres, Jorge Segura e Elvis Mosquera; Larry Ángulo, Luis Paz e Sierra; Santiago Moreno, Adrián Ramos e Gustavo Torres.

Athletico – António de Oliveira

O técnico António Oliveira terá ao menos dois desfalques para a partida. O goleiro Santos e o lateral-esquerdo Abner Vinícius, que estão integrando a delegação da Seleção Olímpica, e disputará os jogos Olímpicos a partir da próxima semana, ficam de fora das duas partidas contra os colombianos.

Com isso, Bento e Nicolas, titulares no empate contra o Red Bull Bragantino, permanecem no time titular. De resto, o time deverá ser o mesmo do jogo contra os paulistas.

O meia Terans, contratado pelo Athletico com a competição em andamento, foi inscrito pelo Furacão e será titular contra os colombianos.

Provável escalação: Bento; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas; Richard, Christian e Terans; Nikão, Vitinho e Matheus Babi.

Arbitragem

Jose Argote (VEN) comandará o espetáculo. Ele será auxiliado por Jorge Urrego (VEN) e Carlos A. Lopes (VEN). Juan Lara (CHI) será o responsável pelo árbitro de vídeo.

12 jul 2021, às 22h10.
Mostrar próximo post
Carregando