Esportes

Alvo do Palmeiras, Piquerez tem passagem pela seleção e já goleou o Corinthians

Gazeta
Gazeta Esportiva

28 de julho de 2021 - 07:00 - Atualizado em 28 de julho de 2021 - 07:15

O Palmeiras está próximo de acertar a contratação de um nome não muito conhecido pela torcida. O lateral-esquerdo Joaquin Piquerez, de 22 anos, se tornou alvo do clube nos últimos dias e, conforme declarações do diretor Anderson Barros e do próprio jogador, as negociações se encontram em estágio bem avançado.

Revelado pelo Defensor Sporting, do Uruguai, Piquerez iniciou sua carreira como profissional em 2017. Ele passou pelo River Plate-URU dois anos depois e foi contratado pelo Peñarol em 2020, após ganhar destaque na liga nacional.

Uma característica do jogador que chama a atenção é sua qualidade no apoio ofensivo. Em 53 partidas pelos aurinegros, o lateral deu 11 assistências. Além disso, foi o responsável por três passes para gol na atual edição da Copa Sul-Americana.

Na competição, inclusive, Piquerez foi titular nas duas partidas do Peñarol contra o Corinthians. Na primeira, os uruguaios venceram por 2 a 0, e o defensor contribuiu para o triunfo com uma assistência. Na segunda, sua equipe goleou o Timão por 4 a 0.

O lateral também já recebeu oportunidades com a camisa do Uruguai. Ele possui passagens pelas seleções de base e foi chamado para as últimas rodadas das Eliminatórias, mas se machucou e não pôde ser convocado para a Copa América.

Com a iminente saída de Matías Viña, Piquerez deve chegar ao Palmeiras para brigar pela titularidade. No entanto, pode ser utilizado entre os 11 iniciais assim que se apresentar ao Verdão, pois realizou sua última partida no dia 22 de julho e se encontra em condições de jogo. O recém-contratado Jorge, por sua vez, está em tratamento de uma de lesão no joelho e vai precisar de algumas semanas para se recuperar.